Já sabemos os preços da linha Galaxy S23. Um deles vai ser mais caro do que o esperado

Com o evento oficial confirmado para 1 de Fevereiro, finalmente temos todos os olhos postos na Samsung para ver do que se trata o Galaxy S23. Os relatórios dizem que este dispositivo poderia vir com uma etiqueta de preço íngreme, mas apenas para o modelo topo de gama — o Galaxy S23 Ultra.

Está entusiasmado com o lançamento da muito aguardada gama Samsung Galaxy S23? Os rumores e as fugas de informação têm chegado e têm-nos deixado a todos a querer mais. Com o evento oficial confirmado para 1 de Fevereiro, finalmente temos todos os olhos postos na Samsung para ver do que se trata o Galaxy S23. Os relatórios dizem que este dispositivo poderia vir com uma etiqueta de preço íngreme, mas apenas para o modelo topo de gama — o Galaxy S23 Ultra.

Espera-se que a gama Samsung Galaxy S23 apresente uma grande actualização em relação à sua linha antecessora, e oferecer aos utilizadores algumas das características mais avançadas actualmente disponíveis nos smartphones.

Já sabemos os preços da linha Galaxy S23. Um deles vai ser mais caro do que o esperado 1

Embora os detalhes sobre os preços ainda sejam desconhecidos neste momento, os relatórios indicam que a Samsung poderá aumentar o custo dos seus próximos dispositivos emblemáticos este ano devido ao aumento dos custos associados ao seu fabrico. Curiosamente, porém, parece que apenas o modelo topo de gama — o Galaxy S23 Ultra — será afectado por este aumento de preço, enquanto modelos mais modestos como o Galaxy S23 Plus e o Galaxy S23 standard devem manter a sua estrutura de preços habitual.

A Samsung confirmou um evento para 1 de Fevereiro, onde provavelmente irá revelar a gama Galaxy S23. Assistimos a uma pletora de fugas nos últimos dias, corroborando os rumores anteriores sobre design e especificações. Alguns relatórios tinham afirmado que a Samsung poderia aumentar o preço das suas próximas naves emblemáticas da Série S e parece que eram parcialmente verdadeiras.

Alegadamente, as vendas do Galaxy S22 ficaram aquém das expectativas, pelo que, apesar de a Samsung se ver confrontada com custos crescentes, teve o cuidado de os transmitir aos consumidores por medo de os perder para a Apple. Um outlet coreano disse recentemente que os preços aumentariam cerca de 10 a 20 por cento em comparação com o ano passado. A empresa parece ter-se estabelecido num terreno intermédio.

Apenas o Galaxy S23 Ultra será mais caro

Um novo leaker no bloco, que tweets do manípulo @RGcloudS, tem algumas novas informações a partilhar sobre este tópico.

Já sabemos os preços da linha Galaxy S23. Um deles vai ser mais caro do que o esperado 2

Alegado preço da série Galaxy S23

De acordo com o leaker, os preços permanecerão inalterados para o Galaxy S23 padrão e para o Galaxy S23 Plus. Isso significa que podemos esperar que o Galaxy S23 de 8GB/128GB custe $799 e o modelo de 8GB/256GB a retalho por $849. Da mesma forma, o S23 Plus custará o mesmo que o seu predecessor, com a variante de 8GB/128GB a um preço de $999 e a versão de 8GB/256GB a um preço de $1,049. Estes são os preços para os EUA e na Europa, nomeadamente Portugal podemos esperar valores superiores.

Agora, embora se diga que o S23 e o S23 Plus possuem um novo processador, baterias maiores, um novo design na parte de trás, e uma nova câmara de auto-fidelização, a maioria dos utilizadores não verá estas mudanças como monumentais, pelo que seria difícil justificar o aumento do preço.

Já sabemos os preços da linha Galaxy S23. Um deles vai ser mais caro do que o esperado 3

O S22 Plus alegadamente não teve um bom desempenho, desencadeando rumores de que não haverá S24 Plus no próximo ano. Um aumento de preços para o S23 Plus seria uma jogada arriscada, pelo que a Samsung está a tomar a decisão correcta ao manter os preços do ano passado.

Vai gostar de saber:  Samsung One UI 7: Uma Revolução em Design e Performance

A Galaxy S23 Ultra poderia, no entanto, ser mais cara do que a sua antecessora. A base Galaxy S22 Ultra com 128GB de armazenamento custa $1,199. RGcloudS diz que o armazenamento começará a 256GB este ano, o que se alinha com um rumor anterior, e o modelo de nível básico com 8GB de RAM custará $1,249. Isso representaria um aumento de preço de $50. O modelo de 12GB/512GB exigirá um aumento de $1,349 e o modelo de 12GB/1TB poderá ser vendido a retalho por $1,499.

Já sabemos os preços da linha Galaxy S23. Um deles vai ser mais caro do que o esperado 4

A maioria dos relatórios concorda que a gama Galaxy S23 estará disponível nas cores Cotton Flower, Misty Lilac, Botanic Green, e Phantom Black; contudo, o S23 Ultra poderá também vir em algumas tonalidades adicionais que serão vendidas em quantidades limitadas. Os rumores de hoje sugerem que estas variantes de cor exclusivas, bem como o modelo 1TB Ultra, sofrerão um atraso de duas a seis semanas.

O Galaxy S22 Ultra foi alegadamente responsável por 45% do total de vendas de S22 e é um dos melhores telefones premium existentes. Espera-se que o seu sucessor ostente uma câmara de 200MP que irá produzir fotografias altamente detalhadas. Os teasers da Samsung sugerem que também irá tirar fotografias nocturnas impressionantes.

Quanto irá custar o Galaxy S23 padrão?

Espera-se que o Galaxy S23 padrão tenha os mesmos preços que o seu predecessor. Isto significa que o modelo de 8GB/128GB será vendido a retalho por $799, enquanto a versão de 8GB/256GB terá um preço de $849.

Quanto irá custar o Galaxy S23 Plus?

A variante de 8GB/128GB do Galaxy S23 Plus deverá custar $999 e a versão de 8GB/256GB deverá estar disponível por $1,049.

E quanto ao Galaxy S23 Ultra?

O leaker sugere que a configuração de entrada com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento para o Galaxy S23 Ultra pode vir com uma etiqueta de preço de $1,249. Se procura mais armazenamento, então pode optar por uma variante de 12 GB/512 GB que custará cerca de $1,349 ou escolher um modelo de 12 GB/1TB que pode ter um preço de aproximadamente $1,499.

Conclusão

Em conclusão, parece que apenas o Galaxy S23 Ultra será mais caro do que o seu antecessor. Com esta notícia, temos de nos preparar para algum preço premium quando a nova série for lançada no próximo mês. Mas apesar do aumento do custo do S23 Ultra, os consumidores devem continuar a encontrar grande valor na gama de produtos emblemáticos da Samsung, com processadores mais potentes e especificações de hardware que podem acompanhar as ofertas da Apple. A nova gama Galaxy S23 irá certamente proporcionar uma experiência incrível aos utilizadores e o AndroidGeek estará aqui a cada passo do caminho. Trazemos-lhe todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre os próximos dispositivos Samsung, para que possa tomar uma decisão informada sobre qual deles faz sentido para as suas necessidades. Fique ligado ao AndroidGeek para todas as coisas relacionadas com a tecnologia e não perca nenhuma das nossas coberturas exclusivas para os próximos telefones da Samsung!

Samsung seems quite confident that consumers will be willing to pay a high amount for the S23 Ultra. Also, the new price will likely not sting much, given the phone will also have more storage.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!