Previsões de vendas do iPhone da Apple com impacto nas receitas da TSMC

A empresa com sede em Taiwan representa 25% das receitas da Apple, e de acordo com o analista da Loup Ventures Gene Munster, isto poderia resultar em lucros da Apple inferiores aos esperados para os trimestres de Março e Junho. TSMC revela que a Apple pode ver uma redução dos lucros em 2023 Pensa-se que a Apple é responsável por 25% das receitas da TSMC.

A empresa com sede em Taiwan representa 25% das receitas da Apple, e de acordo com o analista da Loup Ventures Gene Munster, isto poderia resultar em lucros da Apple inferiores aos esperados para os trimestres de Março e Junho. TSMC revela que a Apple pode ver uma redução dos lucros em 2023 Pensa-se que a Apple é responsável por 25% das receitas da TSMC.

A Apple é uma das empresas tecnológicas mais poderosas do mundo e a sua dependência da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) para a sua produção de chips tornou-se uma parte vital para o seu sucesso. A TSMC, que é considerada a maior fundição de chips do mundo com a Samsung Foundry como a sua mais próxima concorrente, ainda que distante, divulgou recentemente a sua previsão para o trimestre de Março e para todo o ano de 2023, dando-nos uma visão do futuro da Apple. A empresa com sede em Taiwan representa 25% das receitas da Apple, e de acordo com o analista da Loup Ventures Gene Munster, isto poderia resultar em lucros da Apple inferiores aos esperados para os trimestres de Março e Junho.

TSMC revela que a Apple pode ver uma redução dos lucros em 2023

Pensa-se que a Apple é responsável por 25% das receitas da TSMC. A empresa é a maior fundição de chips do mundo, sendo a Samsung Foundry a segunda maior em termos de quota de mercado. A TSMC comunicou recentemente os seus resultados do trimestre de Dezembro e também divulgou a sua previsão para o trimestre de Março e para todo o ano de 2023.

Com base nos números que a TSMC prevê para o seu segmento de smartphones (que normalmente rastreia as vendas do iPhone), e tendo em conta que o iPhone constitui metade do negócio da Apple, o analista da Loup Ventures Gene Munster diz que devemos esperar que a Apple comunique ganhos ligeiramente abaixo das previsões para os trimestres de Março e Junho.

Em relação à TSMC, o relatório afirma que irá experimentar uma primeira metade pior do que a Apple, uma vez que já forneceu aos seus clientes os chips que irão utilizar ao longo dos próximos meses. No entanto, a procura deverá aumentar quando a TSMC começar a enviar chips de 3nm na segunda metade de 2023. Há rumores de que o SoC biónico A17 da Apple será fabricado usando o nó de processo de 3nm da TSMC e espera-se que seja incluído no iPhone 15 Pro e no iPhone 15 Ultra. Estes dois telefones podem ser os únicos aparelhos de grande fabricante com um chip de 3nm este ano.

Previsões de vendas do iPhone da Apple com impacto nas receitas da TSMC 1

Os resultados do segmento de smartphones da TSMC prevêem uma segunda metade melhor para os iPhones

O crescimento no segmento de smartphones da TSMC é tendencialmente mais baixo; para o trimestre de Setembro, o crescimento foi de 27% de ano para ano e caiu para 9% nos três meses que terminaram em Dezembro. A orientação da TSMC mostra que o seu segmento de smartphones poderia registar um declínio anual de 3% nas receitas para o trimestre de Março.

Wall Street espera que a Apple informe uma queda de 0,3% nas receitas do iPhone para o trimestre de Março, e o analista diz que a previsão do segmento de smartphones da TSMC sugere uma ligeira queda nas receitas do iPhone para o mesmo trimestre. A previsão consensual de Wall Street para o trimestre de Junho tem a receita do iPhone a diminuir 1,2% numa base anual, em comparação com um declínio de 13% previsto para o segmento de smartphones da TSMC, devido aos supracitados levantamentos de inventário por parte dos clientes da TSMC.

Espera-se que as coisas mudem para o iPhone durante o trimestre que termina em Setembro, uma vez que os analistas de Wall Street pedem que as receitas do iPhone aumentem 3,4% de ano para ano. Mas Munster chama a esta previsão conservadora, à luz do esperado ressalto da TSMC durante o mesmo trimestre.

Para o ano fiscal de 2023 da Apple, Munster procura que a receita do iPhone seja melhor do que a previsão consensual de um declínio anual de 0,3%. Para o ano fiscal de 2022, as receitas do iPhone da Apple ultrapassaram pela primeira vez $200 biliões, com o aparelho a gerar $205,5 biliões em bruto. Este foi um aumento de 7% em relação ao ano fiscal de 2021.

Conclusão

Em conclusão, a Apple e a TSMC estão estreitamente ligadas, uma vez que se acredita que a Apple é responsável por 25% das receitas da TSMC. Isto significa que embora o desempenho da Apple possa ser afectado até certo ponto segundo a recente previsão da TSMC, as duas empresas continuam a ser parte integrante do sucesso uma da outra. À medida que continuamos a monitorizar a actividade de ambas as empresas até 2023 e mais além, tornar-se-á cada vez mais importante para os entusiastas da tecnologia manter-se a par das últimas notícias, análises e fugas de informação. O AndroidGeek fornece uma cobertura abrangente sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia, para que os leitores possam manter-se informados sobre o que está a acontecer na indústria. Quer esteja à procura de notícias de última hora ou de análises detalhadas sobre novos produtos ou tendências, o AndroidGeek tem-no coberto. Com artigos perspicazes de especialistas nas suas respectivas áreas, os leitores podem ter uma compreensão abrangente dos assuntos actuais no mundo da tecnologia. Portanto, mantenha-se actualizado com o AndroidGeek !

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!