iQOO revela teasers da próxima séria iQOO 9, revelando alguns detalhes

Ao oficializar o Snapdragon 8 Gen 1, o fabricante acrescentou uma dor de cabeça aos fabricantes de smartphones que agora são forçados a procurar formas de arrefecer o temperamento quente da nova plataforma.

No início de dezembro, foi apresentada a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 e a Qualcomm, da sua forma habitual, prestou muita atenção ao ganho de desempenho. Mas se a fabricante está encantada, então especialistas e utilizadores estão alarmados. A principal causa de ansiedade é a tendência para o sobreaquecimento. A julgar pela informação que aparece na rede, os seus medos não são infundados.

 

Ao oficializar o Snapdragon 8 Gen 1, o fabricante acrescentou uma dor de cabeça aos fabricantes de smartphones que agora são forçados a procurar formas de arrefecer o temperamento quente da nova plataforma. A forma mais comum é instalar um sistema de arrefecimento. A IQOO também vai fazer isto. No dia 5 de janeiro, a empresa marcou a estreia do iQOO 9 e do iQOO 9 Pro, onde estes últimos devem oferecer o chipset Snapdragon 8 Gen 1. Hoje, a empresa confirmou a sua presença no smartphone, bem como as unidades LPDDR5 RAM e UFS 3.1.

iQOO revela teasers da próxima séria iQOO 9, revelando alguns detalhes 1

 

E também foi revelado um sistema de arrefecimento; que irá receber uma câmara de evaporação e remover o calor sobre uma área de 3926 mm². Há rumores de que o iQOO 9 e o iQOO 9 Pro recebem um ecrã AMOLED de 6.78 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz, uma bateria de 4.650mAh e um leitor de impressões digitais no ecrã.

A versão básica do smartphone irá oferecer uma câmara tripla 50 Mp (Samsung GN5) + 13 Mp (wide) + 12 Mp (telefoto). O smartphone também vai ter três lentes, onde a principal tem também uma resolução de 50 megapíxeis; mas foi complementado com um sensor grande angular de 50 megapíxeis e uma lente telefoto de 16 megapíxeis.

iQOO revela teasers da próxima séria iQOO 9, revelando alguns detalhes 2

A Vivo revelou recentemente a data oficial de lançamento para os próximos flagship IQOO 9. A nova série, que vai incluir o iQOO 9 e o iQOO 9 Pro, será lançada no dia 5 de janeiro na China. Além disso, a empresa divulgou a primeira imagem oficial do próximo smartphone flagship.

De acordo com o teaser, o smartphone vai receber um grande módulo retangular da câmara principal que vai combinar três lentes e um flash LED. Ao longo do painel traseiro, haverá uma faixa decorativa nas cores da marca BMW Motorsport, com a qual a iQOO tem parceria.

Além deste cartaz oficial, o conhecido leaker chinês Digital Chat Station partilhou também imagens da parte de trás do smartphone. Em geral, segue o cartaz oficial, mas as costas brancas são adornadas com um padrão de dragão decorativo. Vale a pena ainda referir que a inscrição no bloco principal da câmara confirma que o smartphone terá estabilização ótica de imagem.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!