iQOO 9 quebra recordes de vendas nos primeiros 10 segundos

Na China, sites de e-commerce como a sua loja online oficial, JD.com, Suning, e outros começaram a vender os smartphones iQOO 9 e iQOO 9 Pro hoje. O iQOO 9, que vem nas cores laranja e branco.

A série de smartphones iQOO 9 foi lançada na semana passada, e a primeira venda aconteceu hoje. A empresa virou-se para a Weibo pouco depois de ter sido disponibilizado o equipamento para compra, para confirmar que tinha feito mais de 100 milhões de Yuan em apenas 10 segundos, na venda do iQOO 9.

Preços e variantes iQOO 9 Pro

Na China, sites de e-commerce como a sua loja online oficial, JD.com, Suning, e outros começaram a vender os smartphones iQOO 9 e iQOO 9 Pro hoje. O iQOO 9, que vem nas cores laranja e branco. Este equipmamento está disponível em três configurações diferentes: 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento por 3.999 Yuan (cerca de 553 euros), 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento por cerca de 608 euros, e 12 GB de armazenamento RAM + 256 GB para 4.799 Yuan (cerca de 663 euros).

iQOO 9 quebra recordes de vendas nos primeiros 10 segundos 1

O modelo iQOO 9 Pro com 8 GB RAM + 128 GB de armazenamento custa 4.999 Yuan (cerca de 690 euros), 8 GB RAM + 256 GB de armazenamento custa 5.499 Yuan (cerca de 759 euros) e 12 GB RAM + 256 GB de armazenamento custa 5.999 Yuan ($942), enquanto o modelo iQOO 9 Pro com 12 GB RAM + 256 GB de armazenamento custa 5.999 Yuan (cerca de 829 euros). Preto, branco e laranja são as três cores disponíveis.

Especificações do iQOO 9 e 9 Pro

Um ecrã de 6.78 polegadas com taxa de atualização de 120Hz encontra-se presente no iQOO 9 e iQOO 9 Pro. O primeiro tem um ecrã Full HD+ AMOLED, enquanto este último tem um ecrã AMOLED LTPO curvo com resolução Quad HD+. Ambos os telefones têm um scanner de impressões digitais no ecrã e funcionam na versão OriginOS Ocean com base no Android 12. Uma câmara selfie de 16 megapixels está incluída em ambos os telefones. Uma unidade de câmara tripla de 50 megapixels (principal, com OIS) + 13 megapixels (ultrawide) + 12 megapixels (telefoto) é padrão no modelo standard.

iQOO 9 quebra recordes de vendas nos primeiros 10 segundos 2

A unidade de câmara tripla no iQOO 9 Pro é de 50 megapixels (principal, com gimbal OIS) + 50 megapixels (ultrawide de 150 graus) + 16 megapixels (telefoto, com OIS). LPDDR5 RAM, armazenamento UFS 3.1 e uma bateria de 4.700mAh com uma potência de carregamento rápido de 120W e o Snapdragon 8 Gen 1 estão presentes em ambos os modelos. O carregamento sem fios de 50W e o carregamento sem fios invertido de 10W também estão disponíveis no modelo Pro.

iQOO é uma fabricante chinesa de smartphones

Na China, a iQOO é uma submarca da Vivo, mas funciona como uma entidade separada na Índia. Com esta aquisição, o Grupo BBK conta com cinco marcas na Índia: OnePlus, Vivo, OPPO, Realme e iQOO.

iQOO, significa ‘I Quest On and On’

A submarca iQOO também está focada no desempenho, destacando a importância da construção e marketing de telefones especificamente para jogos e outras tarefas de desempenho intensiva, ao contrário dos seus telefones Vivo, que se focam principalmente na qualidade da câmara e do som. O smartphone iQOO 9, que foi agora lançado, é o seu primeiro smartphone com um processador Snapdragon 8 Gen 1, dando aos jogadores uma vantagem competitiva. Inicialmente, os smartphones são vendidos online. 

iQOO 9 quebra recordes de vendas nos primeiros 10 segundos 3

Grupo BBK Electronics

A BBK Electronics tem tido muito sucesso em utilizar esta estratégia através das suas várias marcas viradas para o consumidor. É agora o maior fabricante de smartphones do mundo. O grande volume que a BBK Electronics agora atende significa que tem uma vantagem competitiva que as empresas mais pequenas simplesmente não têm.

Isto também significa que diferentes marcas do grupo BBK (algumas das quais funcionam de forma bastante independente da empresa-mãe) entram com diferentes estratégias, muitas vezes direcionadas a diferentes nichos do mundo dos smartphones. A Realme, por exemplo, parece ser o novo destinatário do termos “flagship killer” com o Realme GT, enquanto que a iQOO parece ter os olhos postos na conquista dos lugares abaixo. Tudo isto só pode ser uma boa notícia para o consumidor. Hoje em dia, os compradores de telefones são recebidos por uma vasta seleção de smartphones extremamente bons em todos os pontos de preço – algo que não teria sido possível sem a abordagem do rumo da BBK Electronics.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!