Android Geek
O maior site de Android em Português

Intel patenteia novo design dobrável de smartphone que se transforma em tablet

A fabricante de chipsets patenteou um novo design de smartphone dobrável que se transforma num tablet quando desdobrado. Além disso, diz-se que a empresa está a olhar para a esta tecnologia em conjunto com vários fabricantes de ecrãs, onde se incluem LG, Boe, Sharp e Samsung Display, entre outros.

Com tantas marcas de smartphones a trabalhar num smartphone dobrável ou em patentes relacionadas com um design semelhante, mais uma empresa entra na lista - a Intel. A fabricante de chipsets patenteou um novo design de smartphone dobrável que se transforma num tablet quando desdobrado.

Além disso, diz-se que a empresa está a olhar para a esta tecnologia em conjunto com vários fabricantes de ecrãs, onde se incluem LG, Boe, Sharp e Samsung Display, entre outros.

Patente dobrável para smartphones Intel

Se o futuro mostrar que esses novos tipos de ecrãs realmente contribuem para uma experiência positiva do utilizador, a Intel diz que acelerará o desenvolvimento desses produtos, que atualmente continuam em segundo plano.

O design do telefone é semelhante a outros projectos que já vimos de ecrãs envolventes que se dobram ao redor do equipamento. A patente mostra que o telefone consiste num grande ecrã flexível e, quando dobrado, o ecrã permanece visível e utilizável.

Patente dobrável para smartphones Intel

O ecrã estende-se do lado direito até cobrir a traseira inteira. Parece que a maior parte da superfície do dispositivo é coberta pelo ecrã, o que lhe permite confere uma aparência arrojada. Na parte inferior, há um botão, que pode ser usado para desdobrar o smartphone.

A parte esquerda do dispositivo parece um pouco mais espessa, pois contém todos os componentes necessários. No entanto, parece que a caixa é muito fina, mas as imagens não revelam onde e como a empresa colocará o módulo da câmara.

No início deste mês, durante a CES, a Intel havia demonstrado o primeiro protótipo de um laptop dobrável, apelidado de Horseshoe Bend. Ele possui um ecrã OLED dobrável de 17,3 polegadas e apresenta-se como qualquer outro laptop em concha.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais