Android Geek
O maior site de Android em Português

Como melhorar a recepção Wi-Fi: 5 dicas que ajudam

Se o vosso smartphone Android tiver uma recepção Wi-Fi fraca ou tiverem quebras na vossa ligação sem fio, não precisam desesperar ou comprar acessórios caros. Muitas vezes, uma pequena otimização é suficiente. Mostraremos como aumentar o seu sinal de Wi-Fi em cinco etapas.

Se o vosso smartphone Android tiver uma recepção Wi-Fi fraca ou tiverem quebras na vossa ligação sem fio, não precisam desesperar ou comprar acessórios caros. Muitas vezes, uma pequena otimização é suficiente. Mostraremos como aumentar o seu sinal de Wi-Fi em cinco etapas.

O vosso router foi provavelmente instalado pela vossa operadora, e os testes foram feitos por eles para garantir que a vossa  WLAN conecta toda a casa  e os electrónicos de entretenimento, O sinal sem fio do router está de facto a alguns metros de distância. Mas as paredes e especialmente os tetos enfraquecem-no perceptivelmente.

Se a conexão Wi-Fi falhar no vosso smartphone, por exemplo, ela mudará automaticamente para os dados móveis, e isso pode sair caro. Para evitar tais aborrecimentos, temos cinco dicas para vocês

Para melhorar a vossq recepção Wi-Fi, devem, portanto, primeiro …

1. Melhorar a localização do router sem fio

Obviamente, as melhores dicas para configurar o router de maneira ideal vêm dos próprios fabricantes de router. A Fritz AVM aconselha:

Coloquem o router de forma que não seja coberto por outros objetos e haja o menor número de obstáculos possível entre ele e os outros dispositivos WLAN. Objetos feitos de metal e materiais contendo água dificultam a propagação de ondas de rádio particularmente fortes – assim como janelas com vidros de proteção térmica.

A fabricante devolo acrescenta:

Escondido dentro de um armário, nos cantos da sala no chão ou no sótão não são bons locais. Configurem o router central e livremente, de modo que as distâncias para os vários dispositivos permaneçam curtas. Ótimo é uma posição ligeiramente elevada. Paredes, móveis, objetos de metal ou aparelhos eléctricos nas imediações devem ser evitados.

Mas não são apenas as barreiras físicas que atrapalham o sinal de WLAN. O Wi-Fi dos vizinhos também pode atrapalhar.

Especificamente a faixa de frequência á volta de 2,4 GHz é restrita a poucos canais. E encontrar o caminho certo pode ajudar a curto prazo a reduzir a interferência. A recepção Wi-Fi melhorada é diretamente visível em streaming Netflix mais suave e em jogos on-line mais estáveis.

2. O canal de escolha: evitar outras WLANs

Mais uma vez a Devolo ajuda a melhorar a rede sem fio e explica outro motivo para ligações lentas:

Como a faixa de frequência utilizável é bastante estreita, outros routers WLAN na área circundante também são obstáculos a um sinal perfeito. Porque muitas vezes usa o mesmo canal de rádio e, portanto, influenciam-se um ao outro.

Para escolher o melhor canal Wi-Fi, a App Wifi Analyzer ajuda o utilizador a:

WiFi Analyzer
WiFi Analyzer
Price: Free
  • WiFi Analyzer Screenshot
  • WiFi Analyzer Screenshot

A nova versão requer o Android 6.0 Marshmallow ou mais recente. A versão anterior é compatível com versões mais antigas do Android.

Alguns router como já fazem essa análise em si.A fonte de interferência para a recepção no quarto não é visível para o router se ele estiver na sala de estar. O analisador WiFi pode ajudar a detalhar diferentes áreas da vossa casa. Podem assim encontrar o canal que é o melhor para todos os quartos.

 

3. Renomear a WLAN

Com um pouco de azar o Wi-Fi do vosso vizinho, tem o nome do vosso. Pode ​​acontecer que dispositivos em WLAN tentem se ligar automaticamente à rede sem fio errada”, diz a AVM, O nome da WLAN é chamado de SSID e pode ser alterado na página de configuração do vosso router.

4. Ajustar a potência de transmissão

Os routers modernos, nem sempre dão potência total às antenas. Nas configurações do canal, deve estar disponível um menu (dependendo do modelo) , no qual podem aumentar a potência máxima de transmissão para um valor mais alto. Isso pode aumentar o alcance da WLAN. Se esse método não ajudar , será necessário um impulso físico na vossa rede Wi-Fi.

5. Atenção aos penduras

Se alguém usa a vossa WLAN sem autorização, devem alterar rapidamente a password, e até mesmo o SSID da vossa WLAN. Também podem configurar um filtro por MAC.

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link