Instagram vai exigir que os utilizadores partilhem a data de nascimento

Desta vez, a nova medida visa a segurança dos adolescentes.

Desta vez, a nova medida visa a segurança dos adolescentes.

Parte das medidas anti-bullying e evitar mensagens de ódio, o Instagram tem desenvolvido formas de nos protegermos na sua rede social. Desta vez, a nova medida visa a segurança dos adolescentes.

A rede social, que faz parte do império de Mark Zuckerberg, vai forçar os utilizadores a adicionar a sua data de nascimento para que os adolescentes não possam ver determinado conteúdo.

Proteger menores no Instagram

Através do Engadget sabemos que a rede social vai forçar a que os utilizadores partilhem a data de nascimento para proteger os adolescentes no Instagram.

Instagram para adicionar a data de nascimento

Há algum tempo a rede social já força a inserção da data de nascimento quando uma conta é criada pela primeira vez. Uma medida que entrou em vigor no final de 2019 que agora querem reforçar com este novo requisito. Nas próximas semanas, o Instagram começará a pedir aos utilizadores que não partilharam a sua data de nascimento para que a insiram numa janela que aparecerá ao abrir a aplicação.

 

A data de aniversário no Instagram

A data de aniversário no Instagram vai ser obrigatória, e sem rodeios criaram dois cenários para solicitar a inserção da data de nascimento ou aniversário. Um deles são as notificações contínuas a pedir esses dados.

Relacionado:  Galaxy Z Fold3 5G é o smartphone dobrável mais avançado da Samsung

A data de aniversário no Instagram

O outro cenário será quando um utilizador tenta visualizar o conteúdo que é considerado conteúdo sensível. Ou seja, se a data de nascimento não tiver sido partilhada, o utilizador não será ser capaz de ver esse tipo de conteúdo. Os adolescentes não o conseguirão ver de forma alguma.

Aniversario no instagram

E se alguém quiser quebrar as regras e entrar numa data falsa, o Instagram já avisa que usará Inteligência Artificial para descobrir esses utilizadores.
Uma rede social de tamanha repercussão tem os recursos e tecnologia para aplicar as ferramentas necessárias para evitar que determinado tipo de conteúdo acabe nos ecrãs dos adolescentes. E está a fazê-lo.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!