Instagram terá o recurso de perguntas e respostas nas hitórias, algo por trás ?

Terá o conceito de perguntas e respostas na vossa linha de histórias um propósito maior do que se pensa, o que será que o Instagram pretende ?

Se forem consumidores assíduos da rede social Instagram, já se devem ter apercebido, que sensivelmente desde há uma semana atrás, muitos dos vossos amigos e pessoas que seguem, têm estado a usar e abusar do novo recurso de perguntas e respostas na linha das histórias.

Instagram

Basicamente, podem adicionar às vossas histórias uma foto ou mesmo um vídeo, como já faziam com os autocolantes(stickers), e formular uma pergunta para os vossos fãs.

Pergunta, que eu respondo

Verdade seja dita, muitos de , tal como nós, já devem estar irritados com o abuso deste novo recurso, fora que cada vez que respondem a uma pergunta, a resposta é compartilhada na linha da vossa história, a menos que optem por enviar a resposta diretamente à pessoa. E tendo isso em conta é normal existirem “histórias intermináveis”, uma vez que muitos tentam responder a todas as perguntas que surgem. Mas como tudo que é novo neste mundo milenar atual, irá acabar por perder o interesse inicial fugaz .

Apesar de muitos de não apreciarem o recurso de perguntas e respostas na linha das histórias do Instagram, a sua implementação tem um propósito maior do que pensam. Ao longo dos últimos anos o Instagram tem se afastado do que era o seu propósito inicial como rede social de partilha de fotografias. Primeiro começou por suportar 15 segundos de vídeo, depois 60, e agora com o IGTV, temos filmes com duração de até uma hora.

Instagram terá o recurso de perguntas e respostas nas hitórias, algo por trás ? 1

Fora que ao adicionar o suporte a vídeo, o conceito de histórias no Instagram, veio destronar o Snapchat, seja com os vídeos curtos, fotos, filtros e máscaras, as opções já são muitas. a ser que agora com o recurso das perguntas, o Instagram tornou-se ainda mais interativo, não esquecendo obviamente o último acréscimo previamente feito, que permite aos utilizadores formularem um inquérito simples. O conceito da linha de histórias no Instagram começou inicialmente, com o propósito de revelar um pouco do que se passa no nosso dia à dia, vá o que se passa por detrás das cortinas da rede social. Claro que sempre foi possível enviar uma mensagem pessoal através da história da pessoa, mas este conceito é completamente novo, criando mais envolvência dentro da comunidade propriamente dita.

 

Relacionado:  23 Aplicações Gratuitas para terminar a semana em grande estilo

Apesar de este serviço, ser um pouco chato, permite que cada resposta ocupe um post na vossa linha cronologia das histórias, e ocupa assim um importante papel, permitindo mais tarde ao Instagram a vir substituir outros serviços. Quem sabe se o feedback continuar positivo, o Instagram ao longo do tempo, pode vir a substituir certos serviços e sites. É difícil imaginar isso acontecer para o caso do Youtube. No entanto temos exemplos vivos de serviços que morreram, devido à competitividade do Instagram - Periscope, Snapchat, e o Vine, são alguns deles.

O recurso de perguntas na linha das histórias de uma certa forma omite a necessidade dos utilizadores a recorrem a outros serviços, como o caso de sites populares de perguntas e respostas, como o caso do Ask.fm, entre outros. Se o objetivo do Instagram é evitar que os seus utilizadores recorram a serviços de terceiros, digamos que está a ir no rumo certo.

E já experimentaram as perguntas e respostas, na vossa linha das histórias? Deixem nos comentários a vossa opinião sobre este novo recurso do Instagram.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!