Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram está a trabalhar em melhorias no recurso de autenticação em dois passos

Numa tentativa de dar aos utilizadores do Instagram mais controlo sobre quem tem acesso ao seu conteúdo, o serviço começou a testar dois novos recursos que devem ser lançados numa versão estável futura.

Até agora, a única maneira de as pessoas que usam o Instagram poderem controlar quem os segue, definindo a sua conta como privada. Ao fazer isso, isso exigiria que cada utilizador enviasse uma solicitação antes de ser aceite como seguidor. No entanto, aqueles que utilizavam contas públicas tinham basicamente controlo zero sobre quem estava na lista de seguidores, algo que está prestes a mudar.
Instagram está a trabalhar em melhorias no recurso de autenticação em dois passos 1
Como parte do último teste, o Facebook (dono do Instagram) está a permitir que os utilizadores removam pessoas da sua lista de seguidores sem que ninguém seja notificado sobre a decisão, simplia ficar assim o processo de forma significativa – os utilizadores anteriormente tinham que bloquear e desbloquear alguém para os conseguirem remover da lista de seguidores.
Além do controlo melhorado sobre os seguidores, a rede social centrada em imagens também está a testar melhorias no seu processo de autenticação de dois passos que permitirá que os utilizadores se verifiquem a si mesmos por meio de aplicações como o Google Autenticador, eliminando assim a necessidade de um número de telefone e reduzindo assim as hipóteses de sermos hackeados via SMS.
Atualmente, o Instagram ainda não precisou quanto tempo levará até que todos utilizadores possam receber essas alterações, mas considerando que os controlos da lista de seguidores já estão disponíveis para vários utilizadores, não deve demorar muito para que uma divulgação maior ocorra. No caso da mudança de autenticação de dois factores, a espera pode ser ligeiramente maior.

 

Fonte: The VergeJane Manchun Wong via: TechCrunch

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link