Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei patenteia design dobrável ao estilo Razr e é fresco e minimalista

Mas parece que a empresa já está de olho em diferentes designs dobráveis, onde se incluem aqueles como o Motorola Razr flip design dobrável.

O dobrável Mate X da Huawei foi colocado à venda pela primeira vez na China esta semana. E foi vendido em menos de um minuto. Mas parece que a empresa já está de olho em diferentes designs dobráveis, onde se incluem aqueles como o Motorola Razr flip design dobrável. Hoje, uma nova patente da Huawei foi publicada pela OMPI, que revela o interesse em smartphones dobráveis ​​verticais.

Patente de telefone flip Huawei 08

A patente, registada pela HUAWEI TECHNOLOGIES CO. LTD e publicada no Boletim da Haia no. 46/2019 revela uma patente de design dobrável vertical da Huawei com pelo menos três câmaras na parte de trás. O telefone terá um único ecrã na parte interna que se dobra com a ajuda de uma dobradiça. A posição dobrável não está exatamente no centro, o que deixa uma pequena parte do ecrã exposto, mesmo quando está completamente dobrado. Esta é uma visão muito interessante do design dobrável, pois elimina a necessidade de um ecrã secundário do lado de fora.

Patente de telefone flip Huawei 07

Não podemos ver nenhuma câmara no lado flexível do ecrã do telefone, mas há três sensores na parte traseira posicionados num arranjo vertical. Existem alguns componentes não identificados abaixo do flash na configuração da câmara. O design também revela que os botões estão localizados no lado direito.

Há alguns dias, vimos que a Xiaomi havia patenteado um flip dobrável estilo Razr. A abordagem da Huawei ao design dobrável vertical parece muito mais minimalista e refinada do que a da Xiaomi. É claro que, neste momento, são apenas patentes, e nem temos certeza se essas duas empresas estão realmente a trabalhar num processo de dobragem vertical.

Então por agora, o Motorola Razr é a única aposta num design dobrável vertical. No entanto, esperamos que outras empresas participem da festa logo que possível.

 

(Fonte: Boletim da OMPI, Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais