Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei, OPPO e Xiaomi lançam telefones equipados com chipset MediaTek Dimensity 720

O lançamento deste novo chipset inaugura a nova série de processadores Dimensity 700 da empresa. No momento do lançamento do chipset, a MediaTek não divulgou detalhes sobre quais os fabricantes que estarão entre os primeiros a lançar dispositivos equipados com este novo chipset.

A MediaTek lançou recentemente o seu novo chipset sob a linha Dimensity - MediaTek Dimensity 720 5G, direccionado para smartphones de gama média. O lançamento deste novo chipset inaugura a nova série de processadores Dimensity 700 da empresa.

No momento do lançamento do chipset, a MediaTek não divulgou detalhes sobre quais os fabricantes que estarão entre os primeiros a lançar dispositivos equipados com este novo chipset. Hoje, temos essa informação.

Chipset MediaTek Dimensity 720

A MediaTek confirmou três fabricantes chineses de smartphones - Huawei, OPPO e Xiaomi como as primeiras marcas a lançar dispositivos equipados com o Dimensity 720 SoC, relata o Diário económico da China. No entanto, não há cronograma , mas esperamos saber datas nas próximas semanas.

Quanto ao chipset, ele é fabricado pela TSMC no processo de 7nm. Ele vem com um modem 5G integrado que suporta agregação de operadora 2CC, VoNR, espera dupla de 5G / 4G Dual SIM e 5G sub-6GHz.

ESCOLHA DO EDITOR: Samsung anuncia planos para a tecnologia 6G; Lançamento previsto para o final da década

O MediaTek Dimensity 720 5G conta com dois Grandes núcleos Cortex-A76 operando a 2 GHz na CPU octa-core, que a empresa alega melhorar a capacidade de resposta das aplicações para uma experiência mais fluída para o utilizador. Também inclui uma GPU ARM Mali G57, memória LPDDR4X rápida de até 12 GB e armazenamento UFS 2.2 para velocidades rápidas de leitura / gravação.

Relacionado:  TP-Link torna a casa mais inteligente com novas propostas da linha Tapo

Este SoC MediaTek Dimensity 720 tem suporte para ecrãs de 90Hz de alta framerate com recursos aprimorados de transmissão de vídeo como MiraVision e HDR10 +. Ele suporta um sensor único de até  64 megapixels ou uma configuração de câmara dupla composta por sensores de 20 e 16 megapixels, com recursos suportados por IA alimentados por uma APU integrada.

O SoC MediaTek Dimensity 720 também vem com Tecnologia MediaTek 5G UltraSave, que usa inteligência de reconhecimento de rede para gerir o modo de operação do modem em tempo real e prolongar ainda mais a vida útil da bateria. Para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos, a empresa incluiu um recurso chamado Voice Wakeup.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!