Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lidera o mercado de smartphones 5G com cerca de 74 milhões de unidades de produção este ano: TrendForce

Recentemente, análises da TrendForce indicam que, em 2020, a produção total de smartphones será de 1,24 mil milhões de unidades, das quais 235 milhões de unidades terão suporte à tecnologia 5G. Entre os 235 milhões de unidades, a Huawei liderará 2020 com o maior volume de produção de smartphones 5G, de cerca de 74 milhões de unidades, com cerca de 31% da participação total de mercado.

Cada vez mais fabricantes de smartphones estão a intensificar os seus esforços para trazer novos smartphones 5G para o mercado. Recentemente, análises da TrendForce indicam que, em 2020, a produção total de smartphones será de 1,24 mil milhões de unidades, das quais 235 milhões de unidades terão suporte à tecnologia 5G.

Entre os 235 milhões de unidades, a Huawei liderará 2020 com o maior volume de produção de smartphones 5G, de cerca de 74 milhões de unidades, com cerca de 31% da participação total de mercado.

"A Huawei mudou o seu foco para o mercado doméstico chinês sob o impacto das sanções dos EUA e em preparação para os esforços ativos de comercialização de 5G na China". escreveu TrendForce.

Huawei lidera o mercado de smartphones 5G com cerca de 74 milhões de unidades de produção este ano: TrendForce 1

A Huawei será seguida pela Apple, já que a sua série iPhone 12 estará pronta para 5G e deverá produzir cerca de 70 milhões de unidades este ano, colocando a empresa em segundo lugar.

A Samsung ocupa o terceiro lugar e tem vindo a enfrentar contratempos no mercado chinês nos últimos anos. Embora esses contratempos não tenham afetado seriamente a sua participação e receita no mercado global, desaceleraram consideravelmente o crescimento da Samsung no mercado de smartphones 5G.

"Como a expansão doméstica agressiva da Huawei nos últimos anos comprimiu as quotas de mercado das três marcas no mercado chinês, elas concentraram-se ativamente em aumentar as quotas de mercado no exterior para manter os desempenhos anuais de produção." diz o analista.

Chipsets 5G FlagShip de média e baixa gama vão contribuir para o aumento dos smartphones 5G em 2021.

A previsão da TrendForce para 2021 revela que um impulso agressivo dos fabricantes de processadores móveis levará à presença cada vez maior de chipsets 5G no mercado de médio-baixo custo.

Essa evolução nos chipsets 5G levará a produção de smartphones 5G a ultrapassar 500 milhões de unidades em 2021, o que representará potencialmente cerca de 40% do mercado total de smartphones.

Huawei lidera o mercado de smartphones 5G com cerca de 74 milhões de unidades de produção este ano: TrendForce 2

Quando o preço dos chipsets 5G atingir uma faixa estável, os fabricantes de telefones ganharão mais participação no mercado de smartphones 5G, reduzindo o preço dos smartphones 5G em cerca de140 dólares por unidade.

(Fonte)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!