Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy Note20 Ultra pode perder o sensor de 48 MP na câmara de zoom

O Leakster @rquandt twittou uma descrição detalhada das câmaras nos próximos Flagships da Samsung. O hardware é baseado na família S20, mas com algumas actualizações.

Temos novas informações sobre o Galaxy Note20 Ultra, mas desta vez não sei se vão gostar. O Leakster @rquandt twittou uma descrição detalhada das câmaras nos próximos Flagships da Samsung. O hardware é baseado na família S20, mas com algumas actualizações. 

O Samsung Galaxy Note20 Ultra terá o grande sensor de 1/20 ”do S20 Ultra com resolução de 108 MP sem alterações. A gravação de vídeo em 8K permanece limitada a 24 qps, embora os telefones equipados com S865 já estejam com 8K a 30 qps (a propósito, a Europa vai receber um Chipset Exynos, provavelmente o mesmo da linha S20).

Embora alguns informações afirmem que este equipamento conta com foco automático de detecção de fase, parece que oferecerá suporte apenas à detecção de fase.

Samsung Galaxy Note20 Ultra (Bronze Místico)
Galaxy Note20 (verde místico)

Samsung Galaxy Note20 Ultra (Mystic Bronze ) • Galaxy Note20 (Mystic Green)

A câmara com zoom periscópio terá, no entanto, um downgrade inexplicável. O Galaxy Note20 perde o sensor de 1 / 2,0 ”com resolução de 48 MP (0,8 µm pixels), que será substituído por um sensor de menor resolução menor - tamanho de 1 / 3,6” e resolução de 12 MP (1,0 µm pixels).

A lente continua a oferecer ampliação de 5x e OIS, além da abertura ser um pouco mais brilhante, f / 3.0 vs. f / 3.5.

Isso pode explicar por que o zoom espacial de 100x será reduzido para cerca de 50x - não é tanto por causa da qualidade, mas porque o antigo sensor de 48 MP pode produzir  imagens de 12 MP com zoom 2x. Usar a mesma lente, mas perder o 2x do sensor traduz-se em zoom 50x.

A câmara ultra grande angular de 12 MP (1 / 2,55 ”, 1,4 µm, f / 2.2) permanece inalterada. Não há muito o que dizer além de que o sensor 3D ToF será removido - na verdade, nem o Note20 terá um sensor 3D, em vez disso usarão o Laser AF.

 

Há rumores de que o Galaxy Note20 Ultra perca seu sensor de 48 MP na câmera de zoom, 108 MP não recebe atualizações

O módulo de 64 MP será obrigado mais uma vez a executar tarefas duplas - será usado como uma câmara com zoom híbrido de 3x e para vídeos de 8K (a 24 qps). A câmara ultra grande angular terá o mesmo módulo de 12 MP e lente f / 2.2 de 120 ° como antes.

Sabemos também que, a Samsung está a planear algumas actualizações de experiência para a S Pen. Vão reduzir a latência para 9 ms; portanto, o uso da caneta será tão instantâneo quanto o uso de caneta e papel. O que escrevermos será perfeitamente sincronizado com o OneNote da Microsoft.

E embora a empresa não tenha lançado um telefone para jogos, o Galaxy Note20 apresentará otimizações para o xCloud da Microsoft. O serviço executa jogos Xbox na nuvem e transmite para o dispositivo Android. Atualmente, há 50 títulos suportados, mas o número aumentará em breve para 90.

Fonte 1 | Fonte 2 | Via 2

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!