Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei nova 6 5G brilha com novo logotipo da marca

Além disso, parece que este smartphone virá com um novo logotipo da marca “nova” na parte traseira de vidro.

A gigante chinesa, Huawei, está prestes a lançar o seu primeiro smartphone 5G na série nova. De acordo com as últimas renders deste telefone a versão Huawei nova 6 5G terá uma opção de cor vermelha. Além disso, parece que este smartphone virá com um novo logotipo da marca “nova” na parte traseira de vidro. O logotipo "Huawei" usual é colocado no lado direito da câmara.

O Huawei nova 6 usa um ecrã cheio com uma câmara dupla na frente. Na parte traseira, possui câmaras verticais triplas O sensor de impressão digital está de lado como no Honor 20 Pro. O nova 6 passou pelA TENAA e estará disponível em Versões 4G e 5G. A versão 5G usará o Chipset Kirin 990 5G.

O Kirin 990 5G adota o processo mais avançado de 7nm + EUV do setor. Este chipset integra o modem 5G ao SoC pela primeira vez e é também o primeiro Chipset de terminal móvel do mundo com mais de 10,3 mil milhões de transistores. Este Chipset usa a arquitetura Cortex A76.

Kirin 990 é o nome da besta

A Huawei tornou-se recentemente o segundo maior cliente da TSMC e é, com o Krin 990,  a primeira empresa a adotar o fabrico de nós de processo ultravioleta extremo (EUV) de fundição pura.

Os processadores Kirin da Huawei sempre tiveram uma mãozinha da TSMC nos últimos anos. Os chipsets de 16nm, 10nm e 7nm tiveram os seus primeiros lançamentos através dos Chipsets Kirin, como o Kirin 960, o Kirin 970 e o Kirin 980, respectivamente.

Segundo a Huawei, o desenvolvimento do Kirin 980 custou mais de US $ 300 milhões. O processo de desenvolvimento foi iniciado em 2015. Em conjunto com a TSMC, juntos estudaram , aperfeiçoaram e implementaram as especificações do processo de 7nm. Todo o processo de pesquisa e desenvolvimento durou 36 meses.

A TSMC atualmente está a produzir em massa o Chipset de 7nm de primeira geração. Mas, introduz agora a litografia EUV de segunda geração do processo de 7nm (N7 Plus) .

Para além da tecnologia N7 Plus, o chipset Kirin 990 integra pela primeira vezna indústrIa o seu próprio modem 5G. Isto significa que o modem Balong 500 que permitia a ligação 5G do Mate 20 X, foi melhorado e incluído num Sistema de camadas no Kirin 990.

Todos os concorrentes, que suportam tecnologia 5G , necessitam de recorrer a um modem externo para isto. O Kirin 990 é o primeiro a ter o modem 5G integrado, o que permite ganhos em performance e eficiencia.

O Kirin 990 é 36% mais pequeno que os concorrentes, e apresenta 10 mil milhões de transistores, permite velocidades de conexão de 2.3GB NR Downlink e NRUplink de 1.25GB. O que é um marco na indústria.

Estamos a falar de 6x melhor performance e 8x mais eficiência energética.

Em termos de especificações de Chipsets, o Chipset Kirin 990 5G adota a arquitetura CortexA76, que usa uma combinação de 2 + 2 + 4 núcleos. A velocidade do clock do grande núcleo da CPU atinge 2,86 GHz; a velocidade do clock do núcleo médio da CPU é 2,36 GHz; e a frequência do pequeno núcleo da CPU é de 1,95 GHz. A GPU é Mali-G76MP16.

O mais poderoso CPU de sempre

2 Big Core

Cortex A76 @2.86GHz

2 Middle Core

Cortez A76 @2.36GHz

4 Little Core

Cortex A55 @1.95GHz

Por enquanto, há especulações de que o Huawei nova 6 possa chegar já em dezembro.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais