Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei mostra vídeo oficial com os recursos mais importantes da EMUI 10

No entanto, agora, pela primeira vez, a Huawei mostrou tudo de novo que a EMUI 10 traz num vídeo oficial, onde algumas das melhorias mais interessantes são assinaladas.

A conferência de programadores HDC 2019 preparou o cenário para a Huawei mostrar ao mundo a EMUI 10, a nova versão do seu software baseado no Android, que a partir de Setembro começará a a propagar-se pelo catálogo móvel da marca. Já vimos muitos dos novos recursos que irão estar disponíveis com essa atualização, bem como as mudanças ao nível estético que serão realizadas na interface do utilizador. No entanto, agora, pela primeira vez, a Huawei mostrou tudo de novo que a EMUI 10 traz num vídeo oficial, onde algumas das melhorias mais interessantes são assinaladas.

EMUI 10, tema escuro

EMUI 10, em vídeo: estas são as novidades que vão chegar ao vosso smartphone Huawei

O vídeo começa por focar-se no renovado Always On do ecrã que é que chega com a EMUI 10, agora mais personalizável e colorido do que nunca. Claro, o esperado tema escuro incluído nesta versão, responsável por modificar as cores da interface do utilizador para preto e cinza escuro para melhorar o contraste e, portanto, a visibilidade em ambientes de iluminação baixa. A Huawei também analisa o novo estilo de design chamado "Magazine", mais simples e com uma aparência mais limpa. É acompanhado pela paleta de cores “Morandi”, formada por tons pastel gradientes que conferem à interface maior elegância e minimalismo.

O vídeo também analisa os novos ícones de aplicações redesenhados com base nas medidas do número áureo. Nesse sentido, as animações do sistema, agora mais fluidas, naturais e mais rápidas que nas versões anteriores.

A Huawei garante que EMUI 10 será uma das maiores actualizações que até agora lançou aos seu catálogo, e a verdade é que até agora promete e muito.

Será em setembro quando o Huawei P30 e o P30 Pro receberem a sua dose deste novo software que saberemos em concreto tudo o que temos de novo, a partir desse momento outros modelos seguirão o mesmo caminho como o Huawei Mate 20 e o Mate 20 Pro.