Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X2 terá um ecrã dobrável para dentro

Espera-se que o Mate X2 tenha um mecanismo dobrável para dentro ao contrário do predecessor e ecrãs da Samsung e da BOE. Evan Blass, uma fonte habitual de segredos da indústria, tem revelado vários nomes de código para os próximos produtos, onde se inclui o dispositivo dobrável Mate X2.

A Huawei já confirmou que a Mate 40 series chegará como programado e se os últimos rumores forem verdadeiros, a empresa pode estar a trabalhar numa ampla gama de produtos, onde se inclui o dispositivo dobrável Mate X de última geração. Espera-se que o Mate X2 tenha um mecanismo dobrável para dentro ao contrário do predecessor e ecrãs da Samsung e da BOE.

Evan Blass, uma fonte habitual de segredos da indústria, tem revelado vários nomes de código para os próximos produtos, onde se inclui o dispositivo dobrável Mate X2. Segundo ele, terá o nome de código Teton. Embora não tenha fornecido mais informações, Ross Young do DSCC comentou, com mais detalhes sobre o próximo Mate X2 dobrável.

Adeus dobradiça para fora

O Mate X2 terá uma dobradiça interna como o recém-lançado Galaxy Z Fold 2. Isto não é , na verdade, uma surpresa, pois o design anterior visto numa patente tinha mostrado a aparência inicial do Mate X2.

A patente registada no EUIPO apresentava um formato semelhante ao antigo Mate X e tinha uma barra lateral vertical com um display secundário. Também mostrava um ecrã dobrável para dentro com uma caneta em baixo da caixa vertical na lateral.

Dito isso, a Huawei pode ter concluído o design final, mas de momento não há confirmação oficial.

Huawei Mate X

BOE e Samsung serão os fornecedores dos ecrãs dobráveis ​​para o Mate X2

Continuando, Ross também mencionou que o ecrã do Mate X2 será fornecido pela Samsung Display e pela BOE da China. Este é um grande feito para a BOE, já que a empresa vem a ganhar cada vez mais a confiança das empresas chinesas.

Recentemente, a BOE recebeu pedidos para OLED on-cell para a próxima série Mate 40. Embora não saibamos exatamente quantos pedidos recebeu do Mate X, é um passo mais próximo do sucesso para a empresa.

CPI em vez de UTG: será durável?

Ross também apontou que o painel de ecrã usará CPI (poliimida incolor) em vez de UTG (vidro ultrafino) e isso não é uma exxcelente notícia se for verdade. Nós já sabemos que o Samsung Galaxy Z Fold 2 usa um vidro ultrafino e é mais durável do que a cobertura de plástico, que pode riscar com facilidade.

No entanto, detalhes como a quantidade de pedidos de BOE, Samsung e especificações do aparelho ainda são um mistério. Independentemente da qualidade, o Mate X2 será o primeiro dispositivo dobrável da Huawei com um ecrã da Samsung e isso é emocionante para dizer o mínimo.

Além disso, Blass também revelou os nomes de código para dispositivos como Nova, Y9a, FreeBuds Pro e Watch fit que é provavelmente o próximo smartwatch da Huawei. Vamos aguardar mais informações sobre o desenvolvimento desses produtos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!