Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 8 com quase 5 anos está a receber uma nova atualização de sistema

Já se passaram quase 5 anos desde o lançamento deste mítico aparelho. Para contextualizar, ele estreou-se na época em que o iPhone 6s / 6s Plus, o Galaxy S6 / S6 Edge e o Galaxy Note 5 eram os temas quentes da indústria de smartphones.

A gigante chinesa lançou o HUAWEI Mate 8 como o seu smartphone FlagShip para o segundo semestre de 2015. Já se passaram quase 5 anos desde o lançamento deste mítico aparelho. Para contextualizar, ele estreou-se na época em que o iPhone 6s / 6s Plus, o Galaxy S6 / S6 Edge e o Galaxy Note 5 eram os temas quentes da indústria de smartphones. A Huawei pelos vistos tem tanto carinho por este modelo como nós e depois de tantos anos, o telefone está a receber uma nova atualização de sistema, o que é inédito no mundo Android.

Huawei Mate 8 em destaque

De todos os smartphones lançados em 2015, o Apple iPhone 6s e iPhone 6s Plus são os únicos dispositivos a receber actualizações regulares de software. Estes dois são até elegíveis para iOS 14, que deve ser lançado neste outono.

Surpreendentemente, a Huawei está a lançar uma nova atualização de sistema para o Mate 8 com número de compilação 8.0.0.850 (C00) na China. É provavelmente a primeira vez que um smartphone Android de cinco anos recebe uma atualização oficial de software da empresa.

Este aparelho atualmente corre EMUI 8.0 baseado no Android Oreo. Para quem não sabe, foi o primeiro dispositivo Huawei a ser lançado com EMUI 4.0 baseado no Android 6.0 Marshmallow. Recebeu duas grandes atualizações Android conforme prometido pela empresa.

A nova atualização para o HUAWEI Mate 8, que está a ser propagada após o fim do seu suporte de software, atualiza o patch de segurança para julho de 2020. Mais importante ainda, adiciona o recurso “Smart Charge”, que reduz o envelhecimento da bateria ao adaptar o carregamento e evitar que a bateria seja sobrecarregada depois do equipamento chegar a 100%..

Dito isso, a atualização OTA pesa 222 MB em tamanho e está atualmente limitada à  variante chinesa do telefone com número de modelo NXT-AL10. Esperamos que as variantes globais também a recebam nos próximos dias.

É importante lembrar que uma atualização semelhante também foi lançada para HUAWEI Mate 9 / Mate 9 Pro (2016), HUAWEI P9 / P9 Plus (2016)e HUAWEI P10 / P10 Plus (2017).

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!