Android Geek
O maior site de Android em Português

Afinal as especificações do Google Pixel 5 e Pixel 4a 5G podem surpreender

Para gáudio dos fãs da linha Pixel hoje temos informações adicionais sobre ambos os telefones. O Android Central não garante que estas sejam todas as especificações e recursos do Pixel 5 e 4a 5G, mas diz que graças a fontes internas da própria empresa de Mountain View “é possível pintar um quadro geral e relativamente promissor do que esperar dos novos Pixel.

Depois de meses e meses de informações contraditórias, rumores bizarros e fugas de informação claramente falsas, a poeira está finalmente a começar a assentar á volta do próximo Pixel 5G do Google

Conforme revelado pelo próprio gigante das pesquisas, um modelo "FlagShip" do Pixel 5 está previsto para este outono ao lado de um modelo de média gama chamado Pixel 4a 5G. Para gáudio dos fãs da linha Pixel hoje temos informações adicionais sobre ambos os telefones.

O Android Central não garante que estas sejam todas as especificações e recursos do Pixel 5 e 4a 5G, mas diz que graças a fontes internas da própria empresa de Mountain View "é possível pintar um quadro geral e relativamente promissor do que esperar dos novos Pixel.

O Pixel 5 terá um ecrã de 6 polegadas e bateria "consideravelmente maior" do que o Pixel 4

Já ouvimos tantos números associados ao possível tamanho de ecrã do Pixel 5 5G que entendemos que tenham problemas em confiar em mais um. O Android Central afirma que o Pixel 5 tem "quase a mesma estrutura do 4a", o que significa que as molduras são provavelmente ainda mais finas do que os renders da OnLeaks mostraram ontem.

O mais interessante sobre o Pixel 5 pode ser a sua bateria "consideravelmente maior" do que a bateria de 2.800 mAh do Pixel 4. Embora não tenhamos um número exacto para partilhar com vocês hoje, o rumor recente de 3.080mAh é considerado "totalmente falso", o que quase nos deixa entusiasmados com este Pixel.
Infelizmente, o rumor da presença do antigo Snapdragon 765 é quase certamente verdadeiro, o que significa que o Google dificilmente lançará um smartphone de última geração este ano. Aparentemente o Pixel 5 foi projetado para emparelhar esse processador de gama média com uns generosos 8 GB de RAM, e oferecer não menos que 128 GB de espaço de armazenamento interno. Se o preço de $ 700 for real, o Pixel 5 está a começar a soar como uma alternativa sólida ao OnePlus 8 e LG Velvet.
O Pixel 5 também deve apresentar um scanner de impressão digital convencional montado na parte traseira, em vez de uma opção "moderna" de reconhecimento biométrico no ecrã , bem como 15W carregamento sem fio e capacidade de carregamento sem fio reverso de 5W e, por último, mas não menos importante, um sistema de câmara dupla muito misterioso, onde se inclui um sensor secundário de ângulo ultra grande em vez de uma lente telefoto.

O Pixel 4a 5G será maior e mais barato

Se adoram o Android Stock e ecrãs enormes, temos más notícias. Não parece que o Google vállançar uma versão XL do seu "FlagShip" Pixel 5, embora, o Pixel 4a 5G possa ser ligeiramente menor que o Pixel 4 XL, supostamente com 6,2 polegadas na diagonal de ecrã.

Infelizmente, não sabemos muito mais sobre este aparelho 5G, mas por US $ 499, podemos esperar alguns downgrades em comparação com o Pixel 5. E como os dois dispositivos têm praticamente a garantia de partilhar o mesmo SoC Snapdragon 765 , estimamos que os downgrades mencionados serão na qualidade de construção, desempenho da câmara, recursos de ecrã e memória.

Em outras palavras, o Pixel 4a 5G provavelmente terá que se contentar com a tecnologia de taxa de atualização de ecrã de 60 Hz, bem como o mesmo sensor na parte traseira como o seu irmão 4G LTE, construção toda em plástico e 6GB de RAM.

Espera-se que o Google apresente o Pixel 5 e e Pixel 4a 5G a 30 de setembro.
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!