Android Geek
O maior site de Android em Português

Próximo Google Pixel 5 perde recurso Motion Sense

As vendas do modelo Pixel 4 foram aparentemente abaixo do esperado, e isso pode ser explicado em parte pela curta duração da bateria, pela falta de uma câmara de grande angular e pelo design obsoleto. De acordo com novas fugas de informação, o Google pretende fazer grandes mudanças na próxima versão do Pixel 5.

Embora a série de smartphones Google Pixel tenha mostrado bom potencial no início, agora aparenta ter problemas em acompanhar os concorrentes. As vendas do modelo Pixel 4 foram aparentemente abaixo do esperado, e isso pode ser explicado em parte pela curta duração da bateria, pela falta de uma câmara de grande angular e pelo design obsoleto.

O próximo smartphone do Google Pixel 5 perde o recurso Motion Sense

De acordo com novas fugas de informação, o Google pretende fazer grandes mudanças na próxima versão do Pixel 5. Em particular, está planeado regressar ao básico e abandonar algumas funções, como Motion Sense. Segundo fontes bem informadas, o smartphone Pixel da próxima geração perderá o sensor Soli.

Salientamos que, usando a radar Soli, o smartphone Pixel 4 pode executar muitas acções que não estão disponíveis em outros dispositivos. Por exemplo, ele pode detectar que um utilizador está próximo e ativar informação no ecrã. O sensor também "entende" que o utilizador deseja começar a trabalhar com o smartphone e ativa o sensor de desbloqueio facial para desbloqueá-lo. Além disso, com recurso a esse sensor, o smartphone é capaz de reconhecer alguns gestos do utilizador, o que permite controlar o dispositivo móvel sem tocar no ecrã.

Em teoria, essas funções parecem interessantes, mas, na prática, são pouco úteis para vários utilizadores. Além disso, o radar Soli é um grande consumidor de energia e contribui para um consumo mais rápido da bateria. Além disso, a função Motion Sense até interferiu negativamente nas vendas do Pixel 4 em alguns países, pois o smartphone não atendia aos requisitos de radar. Obviamente, devido a vários fatores, o Google decidiu abandonar o uso do sensor Soli e da função Motion Sense no próximo smartphone Pixel 5.

Fonte: phonearena

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!