Android Geek
O maior site de Android em Português

Habemus IFA 2020. Em Berlim em carne e osso, mas só para alguns

Hoje a organização da IFA anunciou que o evento programado para setembro de 2020 será realizado em carne e osso em Berlim. A notícia chega após dezenas de grandes eventos, conferências e feiras de tecnologia terem sido cancelados ou realizados on-line no início deste ano, por preocupações sobre a propagação do coronavírus.

Embora muitas feiras, conferências e eventos de tecnologia tenham sido cancelados nos últimos meses, a IFA 2020 está confirmada como evento presencial ainda este ano, com a presença de 800 jornalistas.

Hoje a organização da IFA anunciou que o evento programado para setembro de 2020 será realizado em carne e osso em Berlim.

Ifa 2018

A notícia chega após dezenas de grandes eventos, conferências e feiras de tecnologia terem sido cancelados ou realizados on-line no início deste ano, por preocupações sobre a propagação do coronavírus.

A IFA 2020 ocorrerá de 3 a 5 de setembro, com um "limite apertado no número de participantes", segundo os organizadores. O evento recebeu a aprovação para realizar um novo "conceito especial" que coloca a saúde e a segurança em primeiro lugar.

IFA 2020

O evento, que será apenas para convidados, irá concentrar-se nas principais áreas globais da IFA, que são mostrar inovação e marcas, e ser uma plataforma para tecnologias FlagShip.

Num comunicado, os organizadores do evento disseram que o evento é um "momento crucial" para marcas, fabricantes e lojas de todo o mundo, antes da temporada de compras mais importante do ano, que se estende da Black Friday ao Natal.

Jens Heithecker, diretor executivo da IFA Berlin, disse: “Depois de todos os cancelamentos de eventos nos últimos meses, o setor precisa urgentemente de uma plataforma onde possa mostrar inovação, para que possa se recuperar. A recuperação da nossa indústria começa aqui na IFA Berlin. ”

Desenvolvido com autoridades de saúde pública

Heithecker acrescentou: "Embora os eventos virtuais fossem úteis, eles falham em transmitir imediatismo, a experiência prática e as ligações humanas que tornam eventos como a IFA Berlin tão incrivelmente úteis".

Os organizadores do evento disseram que o conceito foi desenvolvido em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública da Alemanha para garantir a saúde e a segurança dos participantes. Os organizadores planeiam impor regras de distanciamento físico, e implementar “controlo cuidadoso da multidão” e ainda adoptar outras medidas de higiene pública.

A IFA também afirma que vai adiar a sua conferência de imprensa global, que geralmente é realizada em abril, para setembro. A conferência convidará 800 jornalistas de mais de 50 países diferentes para Berlim, para que marcas e fabricantes possam mostrar aos jornalistas os seus mais recentes produtos e dispositivos.

"Todas as palestras e conferências de imprensa ocorrerão em apenas dois ou três palcos organizados pela IFA", disseram os organizadores. "Isso mantém os números baixos para a equipa de produção no local e garante que os mais altos padrões de higiene sejam garantidos no palco e na área de imprensa".

A IFA afirma que a conferência de abertura deste ano será apresentada pelo presidente da Qualcomm, Cristiano Amon. Amon afirma que está "ansioso" para falar no evento para abordar a importância da conectividade durante estes tempos de incerteza.

A IFA 2020 também contará com salas de negócios, venda e reunião para dar a marcas e fabricantes a oportunidade "muito necessária" de fazer negócios antes da temporada anual de compras. Para aqueles que não receberem convites para o evento presencial, a IFA oferece uma experiência virtual.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!