Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung revela SunnyFive, uma janela que simula a luz solar natural

Esta equipa está a criar uma janela artificial que supostamente fornece todos os benefícios da luz solar natural. Aparentemente, a janela SunnyFive é algo como lâmpadas de terapia de luz projetadas para pessoas com transtorno afetivo sazonal.

A incubadora de Start Ups Samsung C-Labs apostou na equipa de desenvolvimento do SunnyFive. Esta equipa está a criar uma janela artificial que supostamente fornece todos os benefícios da luz solar natural.

A Samsung suporta a inicialização do SunnyFive, que está a desenvolver uma janela que simula a luz solar natural

Aparentemente, a janela SunnyFive é algo como lâmpadas de terapia de luz projetadas para pessoas com transtorno afetivo sazonal. Esta janela exibe todo o espectro da luz natural e pode ser programada para simular os efeitos de iluminação de uma janela real.

O ângulo de incidência da luz mudará ao longo do dia e inclui vários "cenários de luz solar" - como nascer do sol, amanhecer, anoitecer e pôr do sol. a aplicação permite que os utilizadores ajustem a temperatura e o brilho da cor e também pode servir como um despertador.

Segundo a Samsung, essa janela artificial “ajuda os utilizadores a sintetizar a vitamina D, mesmo em ambientes fechados ou em locais com iluminação insuficiente. Ao mesmo tempo, os utilizadores não correm riscos de problemas como envelhecimento da pele ou queimaduras solares. A janela será integrada ao ecossistema de residências inteligentes SmartThings.

A oferta do SunnyFive pode ser especialmente atraente agora - num momento em que muitos são obrigados a ficar em casa para combater a propagação da infecção por coronavírus COVID-19. Para quem tem um apartamento ou quarto mal iluminado, a capacidade de ter uma janela artificial com luz quase natural pode fazer uma grande diferença.

Infelizmente, não há muitas informações sobre a janela SunnyFive até agora. As informações sobre o preço e data da entrada no mercado não foram especificadas. Há apenas uma declaração da Samsung de que a equipa de desenvolvimento recebeu suporte da empresa e, aparentemente, em breve aparecerá como uma startup independente.

Uma versão anterior da SunnyFive (então chamada SunnySide) foi apresentada na CES Consumer Electronics programa no início deste ano.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!