Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 Pro pode estar a chegar a Portugal

Outros andam exaltados com a escolha de Design do Huawei Mate 30 Pro

Anda tudo maluco com os novos Huawei Mate 30. Alguns andam angustiados para saber quando sai em Portugal. Outros andam exaltados com a escolha de Design. E a maioria anda expectante para saber como e se será possível instalar as aplicações da Google nos equipamentos da série Huawei Mate 30.

Huawei Mate 30 Pro vai chegar mesmo a Portugal

Pois bem, hoje temos a notícia que a julgar pelo site da Huawei para Portugal a série Huawei Mate 30 vai mesmo chegar ao nosso país.

Foi no mês passado que a Huawei apresentou a sua série Mate 30. Como era esperado, estamos a falar dos smartphones mais avançados até á data com verdadeiras novidades na indústria como um chipset Kirin 990 que tem mais de 10 mil milhões de transistores e que aliado a hardware sólido faz magia  como medir os batimentos cardíacos através dos olhos do utilizador ou gravar vídeo em càmara lenta a 7680fps, um carregamento rápido entre os mais rápidos e seguros da actualidade e um conjunto de câmaras que tem tudo para devolver á marca chinesa o topo do ranking DxOmark.

 

Huawei Mate 30 Pro sai em Portugal quando?

Não sabemos ao certo o que se passa nos bastidores mas temos a certeza que a Huawei está a encetar todos os esforços para que os equipamentos da série Mate 30 cheguem ao mercado ocidental da melhor forma possível. Estamos a falar de incluirem os serviços Google no caso da proibição ser levantada entretanto, ou apresentar uma solução simples aos utilizadores, ou em último caso facilitar a instalação de firmware e aplicações alternativas.

A Huawei está a enfrentar uma situação nunca vivida por nenhuma outra fabricante de smartphones (apesar da ZTE ter passado por algo parecido), e está a trabalhar para apresentar o melhor produto possível aos seus clientes dentro da normalidade possível.

Normalmente os equipamentos da série Mate são apresentados a meados de Outubro e costumam chegar ao mercado duas semanas depois, isto signiifica que habtualmente é na primeira semana de novembro que os fâs da marca podem comprar os seus novos Mate. Este ano, a Huawei antecipou a apresentação do Mate 30 para meados de setembro, mas o equipamento não vai chegar mais cedo que o habitual.

Pela informação que conseguimos obter em Munique a série Huawei Mate 30 Pro estará disponivel em Portugal até ao final do ano. Eu sei que querem datas concretas, também nós queremos, mas neste momento a informação que temos é esta. Nota que tudo pode mudar de um dia para o outro caso haja alguma alteração no panorama político.

Huawei Mate 30 Pro como instalar a Play Store?

Agora que o telefone já foi apresentado, posso abrir o jogo com vocês e dizer que já instalei com sucesso os Play Services e Google Play Store no Huawei Mate 30 Pro.

Isto significa que é possível e é relativamente fácil para os utilizadores que comprarem um Huawei Mate 30 Pro, ter o melhor hardware com os serviços Google dos quais somos todos muito dependentes. Não vamos pôr a carroça à frente dos bois (como fizeram outros sites á caça de clicks) e divulgar o método que usámos porque não o testámos numa unidade final com software final e porque não conduzimos todos os testes para vos apresentar a solução da forma mais simples e bem detalhada.

 

 

A Huawei não pode assumir esta missão por razões óbvias, pelo que,  cabe-nos a nós, comunidade, encontrar a melhor opção. A equipa AndroidGeek já tem uma solução para os nossos leitores e estamos perto de uma alternativa simples segura e definitiva, só nos falta uma unidade Mate 30 Pro para o Debug final.

Pelo que, contem connosco 😉

O que acham dos novos Mate 30?

Obrigado Bruno Santos pela dica

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais