Android Geek
O maior site de Android em Português

Gestos do Android 10 agora são compatíveis com launchers de terceiros

Como o caso da incompatibilidade dos novos gestos com launchers como Nova ou Action.

O Android sempre foi caracterizado como um sistema operativo com possibilidades quase infinitas. Com a chegada do Android 10, os gestos de navegação do sistema foram atualizados, embora algumas características importantes também tenham sido eliminadas. Como o caso da incompatibilidade dos novos gestos com launchers como Nova ou Action.

Se tiverem um Launcher de terceiros instalado num smartphone com Android 10, de momento não podem usar os novos gestos de navegação. Isto força o utilizador a usar os botões ou o sistema antigo de dois botões que acompanha o Android 9 Pie. Isto é felizmente pouco tempo.

A Google mudou algumas coisas com o Pixel 4 e essa incompatibilidade é uma delas. Os novos telefones do Google chegam com a versão mais recente do Android e também com a possibilidade de usar gestos de navegação em lançadores de terceiros. É uma ótima notícia para os utilizadores, embora esteja disponível apenas na versão mais actual do Android 10.

Gestos do Android 10 abrem a porta para launchers de terceiros

Ninguém sabia por que o Google não permitia a utilização de gestos em launchers externos. Agora ninguém sabe por que decidiram voltar atrás na decisão.

Mas vamos ficar-nos na boa notícia que é o Android 10 permitir que os utilizadores mantenham o conforto e funcionalidades da navegação por gestos, mesmo se optarem por um Launcher de terceiros. Ainda que, de momento seja exclusivo do Pixel 4.

E o resto dos smartphones com Android 10?

O Pixel 4 foi lançado há alguns dias e é possível que a sua versão do Android seja mais actual do que a de outros dispositivos com este sistema operativo. Isso significa que outros Pixels poderão ver essa nova compatibilidade em futuras actualizações. Com o patch de segurança de novembro, tudo pode ser corrigido.

Se são donos de um Pixel 3 ou um Pixel 2, podem confiar que em breve poderão usar os gestos de navegação do Android 10 e um Launcher externo sem problemas de compatibilidade.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais