Android Geek
O maior site de Android em Português

Conhecem todos os novos recursos da EMUI 9?

A Huawei apresentou sua última interface de utilizador Android; a EMUI 9.1 que é baseada no Android 9 Pie, e fez a sua estreia com o lançamento do Huawei P30 e P30 Pro.

A Huawei já apresentou a sua última interface de utilizador Android; a EMUI 9.0 é baseada no Android 9 Pie, e fez a sua estreia com o lançamento do P30 e P30 Pro. Mais tarde, o EMUI 9.1 será lançado para o P20, P20 Pro, Mate 10 e Mate 10 Pro . A interface de utilizador possui muitos recursos de inteligência artificial e outras melhorias que vão gostar de conhecer.

Novidades EMUI 9.1

A estética, papéis de parede, temas e ícones foram modificados neste novo sistema. Os ícones são mais naturais e dinâmicos com um estilo micro real que refina os elementos de design. Além disso, os ícones são planos e o número de ícones horizontais padrão foi reduzido de 5 para 4. Isso melhora o efeito visual e a possibilidade de toque acidental é bastante reduzida.

Conhecem todos os novos recursos da EMUI 9? 1

Em termos de desempenho, o novo sistema de arquivos EROFS (também conhecido como “Extendable Read-Only File System”), afirma que a velocidade de leitura é 20% mais rápida do que o sistema de arquivos EXT4, de até 63.3MB / s, para garantir que o sistema não é apenas fluido, mas também economiza espaço.

Conhecem todos os novos recursos da EMUI 9? 2

Ao mesmo tempo, o novo sistema também suporta o GPU Turbo 3.0, que é uma tecnologia de aceleração gráfica de terceira geração. Aumenta a framerate de jogos e consegue um menor consumo de energia. Aqui estão outros recursos que vêm com o sistema EMUI 9.1

  • Wisdom Clip: Um mecanismo único de pontuação estética que filma vídeos automaticamente, combina efeitos especiais e gera filmes impressionantes.
  • Touch pass: Com o Huawei Share OneHop, um único toque pode passar imagens e ficheiros  entre dispositivos Huawei.
  • Chave do carro: o smartphone transforma-se numa chave do carro para abrir a porta. Atualmente suporta modelos Audi 7.
  • Medição AR: O telefone po   de medir diretamente o comprimento, a área, o volume, a altura e assim por diante.

Até agora, o sistema Huawei EMUI 9.1 está apenas dísponivel na série Huawei P30 e pouco mais.

 

Outros recursos que já tínhamos visto na EMUI 9.P mantém-se na EMUI 9.1. Como o recurso que permite que o utilizador aponte a câmara do seu telefone Huawei para um ponto de referência, pode ser o seu almoço ou obras de arte e, o telefone a identificará o que estamos a mistrar-lhe. Isso faz parte da plataforma HiVision da Huawei.

 

A HiVision permitie ainda que o utilizador obtenha uma contagem de calorias do alimento que está no seu prato, simplesmente focando a câmara na refeição. Aponte a câmara para palavras escritas num idioma estrangeiro e elas serão traduzidas na frente dos seus olhos. E com o HiTouch, itens que o utilizador observa através do sensor podem ser identificados. Se aplicável, os links de compras aparecerão, permitindo que o utilizador adquira o item on-line rapidamente.

 

A empresa diz que, com o EMUI 9.1, as aplicações abrem 102 milissegundos mais rápido. A nova skin é 25,9% mais responsiva, e com a GPU Turbo 3.0, a latência de toque é reduzida em 36%. Os jogadores vão adorar isso. Ao jogar um título exigente graficamente, a GPU Turbo 3.0 também reduz a temperatura de um dispositivo em até 3,6 graus Celsius (38,5 graus Fahrenheit). E os que estão preocupados com o vício em smartphones podem usar o recurso Equilíbrio Digital, que mede o uso de smartphones e aplicações, semelhante ao aplicação Bem-estar Digital do Google para o Android 9 Pie.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais