Android Geek
O maior site de Android em Português

A Oneplus usará uma câmara invisível em futuros FlagShips. Só não sabemos quando

Um dos principais destaques deste dispositivo é a sua câmara invisível. De acordo com uma informação recente, esta tecnologia poderá em breve estar a chegar aos principais smartphones da marca.

Na conferência CES 2020 terminada recentemente, o fabricante chinês, OnePlus, apresentou o seu smartphone Concept One. Um dos principais destaques deste dispositivo é a sua câmara invisível. De acordo com uma informação recente, esta tecnologia poderá em breve estar a chegar aos principais smartphones da marca. O CEO da OnePlus, Pete Lau, em entrevista ao The Verge confirmou que a empresa planeia apresentar a sua nova câmara em equipamentos topo de gama. No entanto, não especificou quando podemos esperar FlagShips com esta funcionalidade. 

OnePlus Concept One

Câmara invisível OnePlus - como funciona

Esta câmara invisível precisa de um vidro eletrocrômico que, quando a corrente entra, a câmara desaparece. No entanto, quando o fluxo de energia é interrompido, o vidro fica transparente e o sensor volta ao normal. Em outras palavras, a nova tecnologia de vidro com mudança de cor pode basicamente esconder a câmara sob camadas de vidro.

O efeito de mudança de cor é obtido com recurso a diferentes camadas de vidro, uma das quais pode ficar mais escura ao receber corrente. Vimos uma tecnologia semelhante nos telhados de supercarros como este McLaren. Não por acaso, o smartphone é criado em colaboração com a empresa britânica. De facto, também temos um logotipo da McLaren na parte de trás do aparelho.

De acordo com a OnePlus, o vidro pode mudar de 0,7s transparente a preto total e consome quase nenhuma energia. A OnePlus investiu quase 18 meses em P&D para trazer camadas de vidro ultrafinas; cada uma de 0,1mm e uma espessura total de 0,35mm.

Além disso, o vidro na parte superior das câmaras também atua como um filtro ND. Isso pode ser útil ao gravar vídeos no exterior num dia claro. No entanto, também pode piorar as imagens captadas em ambientes fechados quando as condições de luz não são as ideais. A OnePlus terá que esperar por mais resultados de testes e feedback de analistas antes de lançar esta tecnologia para o público.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais