Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 20 Lite: Análise Auriculares com cancelamento de ruído de oferta pré-venda

A Huawei líder em tecnologia de informação e telecomunicações oferece benefícios 2 em 1 com a mais recente campanha de pré-compra do novo Huawei Mate 20 lite – Faz mais por ti – que decorre até 13 de Setembro. É possível aliar o design e elevado desempenho de um smartphone à tecnologia de ponta dos mais inovadores auriculares, que vão assegurar a melhor qualidade sonora.

Huawei líder em tecnologia de informação e telecomunicações oferece benefícios 2 em 1 com a mais recente campanha de pré-compra do novo Huawei Mate 20 lite – Faz mais por ti – que decorre até 13 de Setembro. É possível aliar o design e elevado desempenho de um smartphone à tecnologia de ponta dos mais inovadores auriculares, que vão assegurar a melhor qualidade sonora.

Huawei Active Noise Canceling Earphones de oferta na pré-venda Mate 20 Lite

Como habitual, a Huawei assim como outras marcas, costuma reservar algumas surpresas para quem adquire as suas novidades no período de pré-venda. Desta feita, na compra no período de pré-venda (link no final do artigo), os utilizadores levarão consigo estes auriculares que são fantásticos e têm um PVP de 79€.

Rhdr
rhdr

O que é a Tecnologia de Cancelamento de ruído activa?

Podem ler um artigo muito interessante do meu amigo Paulo Matos na Exame informática para mais informação, mas resumidamente trata-se de um altifalante que emite uma onda sonora com a mesma amplitude e fase inversa do som original. Estas ondas combinadas formam uma nova e acabam por cancelar-se uma à outra através de um efeito chamado interferência.

Importa então fazer uma distinção entre cancelamento de ruído passivo e ativo: o passivo obtém a redução do som indesejado através de materiais de isolamento, enquanto o ativo recorre a uma fonte de energia. Neste caso a fonte de energia é o Smartphone Huawei com processador Kirin 970 ou mais recente (não vai funcionar em outros).

Os sistemas de cancelamento ativo de ruído modernos possuem algoritmos que permitem adaptar-se aos diferentes ruídos e gerar sinais com a polaridade invertida do som original (captado pelos microfones incorporados nos auscultadores); estes são depois amplificados para o transdutor criar uma onda sonora diretamente proporcional à amplitude da onda sonora original. Isto permite gerar o antirruído e reduzir o volume do barulho incomodativo.

Cada fabricante personaliza a tecnologia à sua maneira e tem maior ou menor sucesso, mas há que ter noção que nenhum deles consegue o resultado milagroso de um silêncio total. São, todavia, uma boa opção para quem viaja com frequência e quer conseguir ouvir música sem que ela acabe abafada pelo som inerente ao avião, comboio ou autocarro. Refira-se que o cancelamento ativo de ruído está particularmente vocacionado para lidar com frequências baixas, enquanto o passivo recorre aos já mencionados materiais isolantes para impedir que as frequências altas cheguem aos ouvidos dos utilizadores.

Cof

Os Huawei Active Noise Canceling Earphones que são oferecidos na pré-venda do Mate 20 Lite utilizam a tecnologia de cancelamento de ruído activa, oferecem três modos de utilização distintos e pela minha experiência funcionam muito bem.

 

Cof

Dentro da caixa, para além dos auriculares propriamente ditos, existem ainda vários tamanhos de esponjas, para que possam escolher aquelas que vos proporcionarem uma experiência mais confortável.

 

Cof
cof

Três modos, para três cenários distintos

Mde

Como tentei explicar de forma resumida mais acima, a tecnologia de cancelamento de ruído activa reduz ou elimina mesmo por completo os sons exteriores, para que nos possamos focar na música que estamos a ouvir. No entanto pode haver cenários em que isto pode não ser o que pretendemos. Felizmente temos a opção de alternar entre os modos “Travelling Mode” para usar por exemplo quando estamos em aviões ou comboios em que o ruído externo pode prejudicar a nossa música de forma agressiva, o “Normal Mode”, para usarmos em espaços públicos em que o burburinho de fundo nos pode distrair da nossa música e por fim o “Aware Mode” para usarmos quando queremos ouvir a nossa música mas ainda assim estar em contacto com o mundo, ideal para usar quando estamos por exemplo a ouvir música no escritório, assim se o chefe chamar ouvimos sempre.

Para alternar entre estes modos, basta pressionar os botões volume Up e volume Down em simultâneo para mudar de modo.

Utilização prática: Testei estes auriculares no percurso de metro para o trabalho e no ginásio. Não sei como é o vosso ginásio, mas no meu a escolha musical é no mínimo péssima. Com outros auriculares ouvia a minha música mas tinha que levar sempre com aquela batida de fundo da música que algum instrutor autista decidiu que era bom passar no ginásio. Com estes auriculares só oiço a minha música! Perfeito.

Rhdr
rhdr

Compatível com o mais recente smartphone da serie Mate 20 e outros modelos que integrem o Kirin 970 ou um processador superior, os Huawei Active Noise Cancelling Earphones 3 reduzem ativamente o ruído ambiente para que possam usufruir da  experiência, sem interferências, nem interrupções. Com um microfone especialmente desenvolvido para diminuir o som do vento e permitir transmissões de áudio mais claras, apresentam um design ergonómico e estável, proporcionando uma experiência de utilização duradoura e confortável, em qualquer lugar.

Rhdr
rhdr

Com o mote “Faz mais por ti“, a marca tecnológica oferece, na pré-compra do smartphone, os auriculares Huawei Active Noise Cancelling Earphones 3, que reduzem ativamente o ruído ambiente para que possamos usufruir da nossa experiência sonora, sem interferências, nem interrupções. Com um microfone especialmente desenvolvido para diminuir o som do vento e permitir transmissões de áudio mais claras, apresentam um design ergonómico e estável, proporcionando uma experiência de utilização duradoura e confortável, em qualquer lugar.

De realçar que estes auriculares são apenas compatíveis com a série Mate 20 e outros modelos que integrem o Kirin 970 ou um processador superior.

 

Huawei Mate 20 Lite

Cof

O dispositivo vem com umas medidas de 158,3 x 75,3 x 7,6 mm e pesa 172 gramas. O seu ecrã é um LCD de 6,3 polegadas com resolução de 1080 x 2340 (com uma relação de aspecto de 19,5: 9 e 81% de relação ecrã-a-corpo) e, sem surpresa um entalhe. O telefone é equipado com o SoC Kirin 710 da Huawei, auxiliado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível.

Huawei Mate 20 Lite 2.jpg

Ele tem o Android 8.1 Oreo com EMUI 8.2 em cima do sistema operativo. Esta é a versão mais recente do interface de utilizador da Huawei, e vem com suporte para a GPU Turbo, Wi-Fi de dupla banda, assim como NFC, GPS, GLONASS e Bluetooth 4.2.

Existem quatro câmaras no Mate 20 Lite. O sistema traseiro é composto de um sensor principal de 20 MP f / 1.8 com um sensor secundário de 2 MP para capturar apenas informações de profundidade (o que é necessário para fotos no modo retrato). Na frente está uma câmara de 24 MP f / 2.0, também auxiliada por uma lente secundária de sensor de profundidade de 2 MP.

Os recursos da câmara IA da série P20 também estão disponíveis. O Mate 20 Lite pode reconhecer 22 cenas. Para selfies, a operação IA é dividida em duas zonas – o fundo e o rosto. As configurações podem ser aplicadas independentemente umas das outras, para criar as melhores fotos possíveis. Curiosamente, o utilizador pode activar a funcionalidade IA com um toque, e pode também pode activá-la ou desactivá-la depois de já ter capturado uma imagem. Além disso, os utilizadores poderão ver o modo HDR a fazer a sua magia em tempo real, através do visor da câmara.

 Os consumidores podem ter o Huawei Mate20 lite em pré-venda nas lojas físicas ou online aderentes. Para receberem a oferta referida, terão de registar-se, até ao dia 30 de setembro AQUI

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link