Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 10 já tem preço definido

O AndroidGeek obteve hoje confirmação de fonte fiável que o Huawei Mate 10, aquele que será o novo Flagship da gama Mate da chinesa Huawei, chegará dia 16 de Outubro num evento em Berlim e que o preço será de 879€ (2,955.65 BRL)   Este será o equipamento mais caro da Huawei, mas também é esperado que seja o mais espectacular.

Ao escolher Outubro para o lançamento a Huawei distancia-se da "confusão" e "ruído" habitual na IFA em Berlim, para apresentar a sua nova jóia da coroa num ambiente mais calmo. Resta saber se este espaçamento temporal face aos lançamentos do V30 e Note8 produz os resultados em termos de vendas que a Huawei deseja.

Huawei Mate 10 já tem preço definido 1

Os rumores mais recentes referem que o Huawei Mate 10 terá um ecrã de 5,8 polegadas com resolução de 2K (2560 x 1440), notem que este ecrã é menor do que o está presente no seu antecessor, o Mate 9, que conta com ecrã de 5,9 polegadas. As especulações anteriores também sugeriram que a Huawei pode usar um painel "Full Active" da JDI (Japan Display Inc.) com uma exibição completa de 6 polegadas, o mesmo que irá equipar o próximo Xperia da Sony.

Suposto Huawei Mate 10
Suposto Huawei Mate 10

Em termos de configuração da câmara, a fonte afirma que o Mate 10 virá com uma configuração de câmara dupla de 34MPx, com os sensores frontais de 16MPx. Espera-se que o Mate 10 execute o próximo Android 8.0 "O" com a habitual "capa" da empresa, a EMUI, no dia do seu lançamento. O dispositivo será alimentado pelo Kirin 970 da Huawei (com o novo processo de 10nm) emparelhado com 6 ou 8 GB de RAM.

Esse não confirmado Kirin 970 competiria assim ao mesmo nível com o Snapdragon 835 da Qualcomm e o Exynos 8895. O CPU do Kirin 970 deverá ter núcleos Cortex-A73 no cluster de desempenho, assim como o 960 presente no Huawei P10, aparentemente uma mudança para o recém-anunciado Cortex-A75 seria prematuro neste momento.

Huawei Mate 10 já tem preço definido 2


No entanto, o GPU terá um ligeiro upgrade, do Mali-G71MP8 ao G71MP12. Nenhum detalhe foi partilhado em relação às velocidades de clock, tanto para a CPU quanto para o GPU. A mudança para 10nm deve tornar o chip mais eficiente energeticamente.

Conforme já tínhamos referido a  Huawei está a trabalhar na atualização do Android 8.0, que será baseada no EMUI 6. Sabemos que a versão 6 da Skin da Huawei já se encontra a ser testado para os mais recentes flagships, pelo que a conclusão óbvia é que o novo Huawei Mate 10 ,que deverá ser visto no último trimestre deste ano, trará de fábrica Android 8.0 na forma de EMUI 6.

Com o lançamento do Android 8.0 com base no EMUI 6, os dispositivos da Huawei irão ter uma maior experiência de utilizador em comparação com o atual EMUI 5, que é baseada no Android Nougat. Quem o confirmou foi Yu Chengdong, CEO do Huawei Consumer BG e dos dispositivos Huawei, na rede social Weibo.

Yu Chengdong, durante um discurso de abertura na Conferência da Internet China de 2017 realizada em Pequim, disse que a OEM tem trabalhado na otimização do Android 8.0 do Huawei, que será lançado em breve.
EMUI 6

Ele afirmou ainda que o EMUI 6 trará uma experiência de utilizador mais suave. Ele colaborou com esta declaração com o fato de que com 4GB de RAM, a Huawei proporcionará uma experiência mais suave do que 6GB de RAM de outros dispositivos.

A gama Mate da Huawei é das mais completas e apelativas de entre todas as marcas.  O Huawei Mate 9 é uma máquina extraordinária.  Não esperamos nada menos do que isso do seu sucessor.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link