Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei lança vídeo teaser da série Mate 30 antes do seu lançamento a 19 de setembro

Antes do lançamento do telefone, a Huawei agora partilhou um novo vídeo teaser na rede social chinesa Weibo.

Os smartphones da série Huawei Mate 30 estão prontos para ser oficializados ainda este mês. A empresa agendou um evento de lançamento em Munique, Alemanha, a19 de setembro. Antes do lançamento do telefone, a Huawei agora partilhou um novo vídeo teaser na rede social chinesa Weibo. O teaser para os smartphones da série Huawei Mate 30 mostra um sensor circular da câmara, sugerindo o novo módulo de câmara “Oreo” no painel traseiro. Os sensores da câmara traseira serão alojados dentro de uma caixa circular, que está a ser referida como módulo "Oreo".

Recentemente, um poster revelado revelou que a série Huawei Mate 30 virá com câmaras traseiras quádruplas com capacidades únicas. Diz-se o formato é devido a uma futura disponibilização de capas inteligentes que trarão recursos adicionais ao telefone.

Já falámos sobre as capas aqui que achamos que não se limitará à série Mate 30, mas também a outros telefones Huawei e Honor. O Huawei Mate 30/30 Pro contará com câmaras desenvolvidas em conjunto com a Leica, duas das quais com Sensores de 40MP. também terá câmaras triplas na frente, alojadas dentro de um entalhe, um scanner de impressões digitais no ecrã, um processador Kirin 990 e um sensor de infravermelhos.

 

Huawei Mate 30 Teaser

Ele terá um ecrã que se curva para os lados num ângulo próximo a 90 graus. A Huawei também recebeu recentemente a certificação de um novo carregador sem fio que pode carregar a 25W. No entanto, embora a série Huawei Mate 30 seja anunciada primeiro na Europa, a informação aponta que o telefone não estará disponível para compra fora da China por algum tempo.

Como sabem a Huawei está de momento impedida de pré-instalar aplicações e serviços Google nos seus equipamentos e isto pode atrasar uma disponibilização efectiva no mercado Europeu.

Se o Huawei Mate 30 for vendido sem a Play Store e aplicações Google têm aqui a solução

A Huwei confirmou que o Mate 30 será lançado sem nenhum aplicações Google. Em vez disso, ele virá com alternativas de terceiros executadas numa versão personalizada do Android 10. Como o Android é um sistema operativo de código aberto, o Mate 30 apresentará o último Android 10. Isso fará do Mate 30 o primeiro smartphone da Huawei a ser lançado sem o suporte do Google após a proibição comercial dos EUA.

Ainda que, o CEO da Huawei, Richard Yu, tenha dado a entender que a empresa está pronta para adotar o HarmonyOS para smartphones, se a situação com os Estados Unidos não melhorar. Ele sugeriu que o Huawei P40 chegará com HarmonyOS no próximo ano e também confirmou que o sistema operativo está pronto para  smartphones.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais