Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Lança smartphone de jogos com GPU Turbo este ano

Huawei Lança smartphone de jogos com GPU Turbo ainda este ano, e no próximo ano de 2019 aposta em ecrã dobrável!

A Huawei no que toca à sua estratégia de smartphones, a marca dá prioridade à fotografia e à Inteligência Artificial. Mas o Presidente da Huawei Consumer Business Jim Xu, confirma agora em uma entrevista que a marca está a trabalhar em um smartphone de jogos, que pode ser lançado na segunda metade do ano corrente. Não é ainda concreto se poderá rivalizar de com o Asus ROG ou o Razer Phone, mas o smartphone de jogos da Huawei poderá ter vantagem com a sua nova tecnologia de GPU Turbo.

Esta nova tecnologia desenvolvida pela Huawei foi lançada com o Honor Play e Honor 9i, e está a começar a chegar a mais smartphones que foram lançados há mais tempo. O Huawei Mate 10 e Honor V10 se não receberam ainda, deverão receber nos próximos dias, enquanto que a linha P20 e Honor 10 deverão começar a receber já em Julho. E mesmo smartphones mais antigos como os P10 e Mate 9, estão na calha para receber esta actualização com a GPU Turbo.

Mas não pensem que apenas será o smartphone de jogos que a Huawei irá lançar. Para competir directamente com os seus rivais, um hardware mais potente e acessórios mais úteis deverão fazer parte do pacote. A Huawei estará a desenvolver um chipset muito mais rápido que o Kirin 970, actualmente usado na linha Mate 10 e P20.

Jim Xu afirma que um smartphone com peças mecânicas similar ao Vivo Nex e Oppo Find X, está completamente fora de questão. E que um smartphone dobrável é esperado em 2019.

Parece claramente uma resposta à Samsung, que todos esperamos que oficialize o tão esperado smartphone dobrável, que já tem sido alvo de rumores há muito tempo. A Huawei parece estar a mudar de estratégia e a querer bater-se de igual por igual com os seus principais rivais, relembramos que o novo chipset Kirin 980 a estrear no novo Mate 20 terá supostamente o dobro do poder de processamento do seu antecessor Kirin 970. E como já escrevemos anteriormente, a marca estará também a desenvolver um suposto Kirin 1020 que poderá quebrar recordes. Por isso fiquem atentos!