Huawei está a trabalhar no Kirin 710 para competir com o Snapdragon 710

O Qualcomm Snapdragon é um sucesso, e os testes dizem que é um SOC de gama média, mas muito próximo no desempenho de processamento, dos processadores de gama alta. E por isso, a Huawei não quer perder esse comboio, e já prepara um rival para ele, o Kirin 710.

A Qualcomm lançou recentemente uma nova série de processadores, a Snapdragon 700, e o primeiro elemento dessa família de chips é o poderoso Qualcomm Snapdragon 710. Agora, segundo alguns relatos,a HiSilicon Technologies, está a trabalhar no Kirin 710, para competir com o Snapdragon 710.

Huawei prepara o Kirin 710 para competir com o Snapdragon 710

Segundo um rumor, o HiSilicon Kirin 710, um chipset móvel para o mercado intermediário, pode ser lançado em julho deste ano. E fontes conscientes do desenvolvimento disseram que competirá diretamente com o Snapdragon 710.
O Kirin 710 será uma atualização do Kirin 659 e virá com a própria arquitetura de chipset da Huawei baseada nos processadores Cortex A73. Ele está a ser construído usando um processo de 12nm na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Em comparação, o Snapdragon 710 é construído usando o nó de 10nm da Samsung Electronics e possui um mecanismo de AI multicore e recursos de processamento de rede neural. O chipset inclui dois núcleos do Kryo 360 Cortex A75 com clock de 2.2GHz e seis núcleos do Kryo 360 Cortex A55 que oferece uma velocidade de processamento de 1.7GHz. O processador octa-core é acoplado com gráficos Adreno 616 que prometem 35% melhor renderização de gráficos.

Huawei está a trabalhar no Kirin 710 para competir com o Snapdragon 710 image

Existem alguns smartphones anunciados recentemente que são alimentados pelo Snapdragon 710. A Xiaomi lançou recentemente o Mi 8 SE e a Vivo está a usar o mesmo chipset para o seu próximo smartphone Vivo NEX. Além disso, empresas como a HMD Global (Nokia) e a Google também estão a trabalhar num telefone equipado com o Snapdragon 710.

Embora não se conheça muita informação sobre este futuro chipset, o primeiro modelo com Kirin 710 provavelmente será o novo Huawei 3 (codinome Paris). Espera-se que o smartphone seja lançado em julho, apresentando um ecrã 19,5: 9 e com câmara de lente dupla.

A empresa também está a trabalhar em outros dois modelos com números de série PRA-AL00 e PRA-TL00. O telefone foi verificado por atender aos padrões 3C (China Compulsory Certification). Este ano, a empresa deverá enviar mais de 140 milhões de smartphones em 2018. Segundo a fonte, os smartphones de médio porte da empresa com sede na China responde por pelo menos 50% de seus embarques totais.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos