Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei está a trabalhar no Kirin 710 para competir com o Snapdragon 710

O Qualcomm Snapdragon é um sucesso, e os testes dizem que é um SOC de gama média, mas muito próximo no desempenho de processamento, dos processadores de gama alta. E por isso, a Huawei não quer perder esse comboio, e já prepara um rival para ele, o Kirin 710.

A Qualcomm lançou recentemente uma nova série de processadores, a Snapdragon 700, e o primeiro elemento dessa família de chips é o poderoso Qualcomm Snapdragon 710. Agora, segundo alguns relatos,a HiSilicon Technologies, está a trabalhar no Kirin 710, para competir com o Snapdragon 710.

Huawei prepara o Kirin 710 para competir com o Snapdragon 710

Segundo um rumor, o HiSilicon Kirin 710, um chipset móvel para o mercado intermediário, pode ser lançado em julho deste ano. E fontes conscientes do desenvolvimento disseram que competirá diretamente com o Snapdragon 710.
O Kirin 710 será uma atualização do Kirin 659 e virá com a própria arquitetura de chipset da Huawei baseada nos processadores Cortex A73. Ele está a ser construído usando um processo de 12nm na Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Em comparação, o Snapdragon 710 é construído usando o nó de 10nm da Samsung Electronics e possui um mecanismo de AI multicore e recursos de processamento de rede neural. O chipset inclui dois núcleos do Kryo 360 Cortex A75 com clock de 2.2GHz e seis núcleos do Kryo 360 Cortex A55 que oferece uma velocidade de processamento de 1.7GHz. O processador octa-core é acoplado com gráficos Adreno 616 que prometem 35% melhor renderização de gráficos.

Huawei está a trabalhar no Kirin 710 para competir com o Snapdragon 710 1

Existem alguns smartphones anunciados recentemente que são alimentados pelo Snapdragon 710. A Xiaomi lançou recentemente o Mi 8 SE e a Vivo está a usar o mesmo chipset para o seu próximo smartphone Vivo NEX. Além disso, empresas como a HMD Global (Nokia) e a Google também estão a trabalhar num telefone equipado com o Snapdragon 710.

Embora não se conheça muita informação sobre este futuro chipset, o primeiro modelo com Kirin 710 provavelmente será o novo Huawei 3 (codinome Paris). Espera-se que o smartphone seja lançado em julho, apresentando um ecrã 19,5: 9 e com câmara de lente dupla.

A empresa também está a trabalhar em outros dois modelos com números de série PRA-AL00 e PRA-TL00. O telefone foi verificado por atender aos padrões 3C (China Compulsory Certification). Este ano, a empresa deverá enviar mais de 140 milhões de smartphones em 2018. Segundo a fonte, os smartphones de médio porte da empresa com sede na China responde por pelo menos 50% de seus embarques totais.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link