Huawei HarmonyOS visa capturar 16 por cento da participação de mercado de sistemas operativos o mais rápido possível

0, a nova versão do sistema operativo da Huawei, que em breve chegará aos smartphones da marca, também em Portugal.

A Huawei irá colaborar com diferentes líderes da indústria e programadores para colaborar, criar e expandir o ecossistema de aplicações HarmonyOS.

Huawei tem agendado o Evento HarmonyOS Connect para 18 de maio, no qual, a gigante chinesa da tecnologia vai revelar aos seus parceiros da indústria o HarmonyOS e as suas vantagens. A Huawei irá colaborar com diferentes líderes da indústria e programadores para colaborar, criar e expandir o ecossistema de aplicações HarmonyOS.

Nunca pensámos o contrário, mas é evidente que a Huawei não vai desacelerar na expansão do HarmonyOS em diferentes plataformas de dispositivos. De acordo com as últimas notícias da imprensa chinesa, a Huawei pretende conquistar mais de 16% do mercado geral de sistemas operativos o mais rápido possível e está ansiosa para isso.

Harmony OS 2.0 é oficial: esta é a alternativa da Huawei ao Android
2.0, a nova versão do sistema operativo da Huawei, que em breve chegará aos smartphones da marca, também em Portugal.

 

 

A empresa afirma que, para um ecossistema, especialmente para uma plataforma, como sistemas operativos, o software e participação de mercado, são os fatores essenciais para a sobrevivência e determinam o sucesso na indústria. Por outro lado, demorou 5 ou mesmo 7 anos para outros sistemas operativos atingirem esse patamar. O objetivo do HarmonyOS é ainda mais desafiador. Yang Haisong, vice-presidente do departamento de negócios de cenário completo e IA da Huawei, disse numa entrevista:

“Levará um ano para completar o caminho que outros percorreram em cinco anos.”

O representante da marca afirmou ainda que o desenvolvimento do HarmonyOS será uma aposta Win-Win com o hardware inteligente e a inovação do ecossistema de programador.

Relacionado:  Conheçam os recursos do Twitter Blue. A versão paga do Twitter

Huawei HarmonyOS visa capturar 16 por cento da participação de mercado de sistemas operativos o mais rápido possível 1

Wang Chenglu, presidente do Departamento de Engenharia de Software do Consumidor BG e o Diretor da Unidade de Negócios de Inteligência de Inteligência e IA e All-scenery Intelligence, confirmaram que os utilizadores de smartphones vão poder testar o HarmonyOS mobile beta até ao final deste mês e os telefones vão começar a atualizar para HarmonyOS no início de junho. Wang também anunciou que a Huawei pretende instalar HarmonyOS em 300 milhões de dispositivos em 2021, destes 200 milhões serão smartphones, o resto do bolo será composto por tablets, smartwatches, dispositivos IoT, eletrodomésticos inteligentes e outros dispositivos inteligentes de terceiros feitos por parceiros da Huawei.

Além dos próprios smartphones e dispositivos inteligentes da Huawei, outros fabricantes de smartphones também podem aderir ao ecossistema HarmonyOS e instalar este software nos seus próprios telefones, mas teremos que esperar para ter mais informações sobre este assunto. Os fabricantes chineses de eletrodomésticos inteligentes já começaram a lançar produtos com HarmonyOS e esta colaboração e parceria deve aumentar ainda mais nos próximos meses.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!