MediaTek quer dominar o mercado principal e o Dimensity 900 5G é um passo na direção certa

A MediaTek realizou um evento de lançamento online para apresentar o novo Chipset móvel 6nm 5G Dimensity 900.

A MediaTek vai dominar o mercado de Chipsets um passo de cada vez. A MediaTek realizou um evento de lançamento online para apresentar o seu novo Chipset móvel 6nm 5G Dimensity 900 que terá um papel importante no futuro da empresa. Atualmente, os SoCs da série 5G Dimensity da MediaTek são compostos pelas séries Dimensity 1200, 1100 e 1000. Este lançamento do “Dimensity 900 5G ”, com excelente desempenho geral, é mais uma mais valia para a sua linha de produtos.

Um portfolio rico e diversificado é a chave para a MediaTek vender 45 milhões de conjuntos de Chipsets 5G até 2020, posicionando-se no primeiro lugar no mundo. Na entrevista online, o Dr. Yanzhe Li (李彦 辑 博士), vice-presidente da Divisão de Comunicação Sem Fio da MediaTek, disse aos orgãos de comunicação que a empresa continuará a causar impacto no mercado de alta tecnologia este ano.

MediaTek quer dominar o mercado principal e o Dimensity 900 5G é um passo na direção certa 1

"O Dimensity 1200 foi apenas o começo e veremos muitos e bons resultados, um após o outro, este ano ”. Lee apontou que 5G está em estágio de crescimento rápido, e a MediaTek espera que, no processo de crescimento, os esforços permaneçam sólidos no mercado high-end. Este lançamento do Dimensity 900, é um dos exemplos.

“Chipsets FlagShip de alta tecnologia são o foco da MediaTek para atingir o objetivo, que requer investimento em tecnologia, bem como cooperação de longo prazo com os clientes, o que não pode ser alcançado de uma vez. Vamos trabalhar passo a passo e passo para cumprir este objetivo de forma sólida. ” Li Yanzhe enfatizou que os telefones FlagShip tem a exigência de estar no nível mais alto em todos os aspectos, e não pode haver nenhum compromisso. Não apenas em termos de desempenho, mas o consumo de energia também é muito importante. multimédia, jogos, conectividade 5G, conectividade Wi-Fi, etc.

O Diretor de plano Técnico da Divisão de Comunicação Sem Fio da MediaTek, Junnan Li, também afirma que o Vivo S9, OPPO Reno e outras séries, equipadas com o Chipset 5G da MediaTek, receberam uma boa resposta do mercado. Os FlagShips precisam da tecnologia mais recente, da arquitetura mais recente e dos processos mais recentes. A MediaTek esforça-se para chegar ao nível mais alto, o que só pode ser alcançado com o aprimoramento da tecnologia e da cooperação profunda com os clientes. Especificamente, em termos de GPU, a MediaTek desenvolveu um motor de jogo HyperEngine e conduziu uma intermodulação profunda com jogos como King of Glory e QQ Speed, e vários telefones 5G baseados na série Dimensity 1000 no ano passado usaram as suas capacidades de jogos como um ponto de venda.

Relacionado:  OPPO A16 listado no Geekbench revela Helio G35, 4GB RAM e Android 11

Em termos de câmara, Li Junnan acredita que existem três fatores principais, um é o excelente ISP, o segundo é o módulo de qualidade e o terceiro é uma otimização de depuração. A MediaTek acredita estar a fazer um grande trabalho nas três vertentes. Em termos de aúdio e vídeo, este lançamento do Dimensity 900 apresenta a tecnologia de gravação de vídeo HDR 4K de nível de hardware exclusiva da MediaTek. A tecnologia de comunicação, MediaTek lançada este ano consegue suportar a banda base M80 de conexão dupla milimétrica + Sub-6GHz.

Segundo os dados, em teste conjunto com a Ericsson, a MediaTek alcançou a primeira conectividade 5G de onda milimétrica do mundo na rede experimental 5G SA combinada com a banda Sub-6GHz, chega a uma taxa de downlink máxima de 5.1Gbps agregando largura de banda alta de 800 MHz e largura de banda média de 60 MHz. A MediaTek não apostou na adoção de processos 5nm ou mais avançados, mas enfatizou que de 7nm para o Dimensity 1000+ no ano passado, para 6nm para o Dimensity 1200 e Dimensity 900 este ano, mostra que MediaTek é bastante agressiva na adoção de novos processos.

A MediaTek pode ser a primeira a lançar um Chipset 5G baseado no processo 4nm.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!