Vários fabricantes de telefones estão a entrar em contato com a Huawei para usar HarmonyOS

Desde dezembro de 2020, que a gigante chinesa de tecnologia trabalha no HarmonyOS 2.

Após 5 anos de desenvolvimento, a Huawei está finalmente pronta para massificar o HarmonyOS (Hongmeng OS) em junho.

Desde dezembro de 2020, que a gigante chinesa de tecnologia trabalha no HarmonyOS 2.0 Mobile Developer Beta para resolver e antecipar eventuais problemas. Há alguns dias, a Huawei lançou o Harmony 2.0 mobile dev beta 3 para dispositivos de primeira linha, onde se inclui P40, Mate 30 e MatePad Pro 2.

Vários fabricantes de telefones estão a entrar em contato com a Huawei para usar HarmonyOS 1

Esta última versão de teste traz novas mudanças na IU, novas melhorias nas aplicações, bem como melhorias em outras partes do software HarmonyOS.

Recentemente, uma fonte de segredos do Weibo - partilhou uma publicação na qual revela que alguns fabricantes de smartphones começaram a entrar em contato com a Huawei para usar o ecossistema HarmonyOS. Neste momento, os nomes das marcas não foram revelados, mas a fonte de informação garante que haverá surpresas.

Isso prova que o HarmonyOS será um bom concorrente do maior ecossistema móvel Android e pode, possivelmente, ser o princípio do fim do domínio do Android sobre o mundo dos smartphones.

Vários fabricantes de telefones estão a entrar em contato com a Huawei para usar HarmonyOS 2

Quando falamos de smartphones, a Huawei já fez um progresso significativo em termos de desenvolvimento do HarmonyOS, e este novo software já suporta aplicações Android, não será um grande incómodo para os fabricantes de telefones chineses adotar o sistema operativo da Huawei porque não usam Google Mobile Services (GMS) na China.

Relacionado:  Huawei garante carregadores na caixa

Além disso, para além de eletrodomésticos, as empresas que fabricam automóveis também estão interessadas, visto que fabricantes de automóveis de renome já lançaram uma série de modelos de carros inteligentes com HarmonyOS. Além disso, a Midea, uma empresa chinesa de eletrodomésticos revelou recentemente produtos alimentados por HarmonyOS. Por outro lado, também Já sabemos que a Huawei tem planos de colaborar com a Qualcomm e MediaTek. A Huawei não pode usar Chipsets desses fabricantes , mas pode permitir que outros fabricantes de telefones adotem o HarmonyOS por se tratar de uma plataforma de código aberto. O HarmonyOS está em teste beta e a empresa planeia implementar um amplo programa de adaptação em junho e aumentar o número de utilizadores ativos do HarmonyOS através de atualizações de software OTA.

Vamos manter-vos informados.

(Fonte | Weibo)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!