HarmonyOS: modelos Huawei equipados com Chipset Kirin 710 e superior para ter a versão 2.0 em junho de 2021

Wang Chenglu, presidente do departamento de software de negócios ao consumidor da Huawei, afirma que O HarmonyOS 2.0 começará a ser distribuído aos consumidores no início de junho.

No mês passado, a Huawei lançou a versão beta pública para programador do HarmonyOS 2.0. Os efeitos de fluidez e animação do HarmonyOS 2.0 foram melhorados em comparação com o EMUI 11, que já vimos ontem num vídeo de comparação com a EMUI 11.

Wang Chenglu, presidente do departamento de software de negócios ao consumidor da Huawei, afirma que O HarmonyOS 2.0 começará a ser distribuído aos consumidores no início de junho.

Ontem, a conta oficial Weibo do HarmonyOS confirmou as informações de certificação da Huawei Terminal Co., Ltd. O lançamento do Weibo oficial do HarmonyOS significa que a versão de consumidor do Hongmeng OS também estará disponível muito em breve. Espera-se que sejam reveladas mais informações sobre o Harmony / Hongmeng OS no futuro, como novas funções, novidades do sistema, etc.

De acordo com notícias oficiais anteriores da Huawei, a meta de cobertura do Hongmeng OS este ano é de 300 milhões de dispositivos, dos quais 200 milhões são smartphones e tablets Huawei.

Desfoque HarmonyOS 2.0

Além disso, todos os modelos equipados com o Chipset Kirin 710 e superior podem atualizar para Harmony / Hongmeng OS. No entanto, o trabalho de adaptação do sistema operativo deve seguir o princípio do mais recente para o mais antigo, portanto, alguns modelos antigos podem ter  esperar mais um pouco para atualizar para Hongmeng OS.

Relacionado:  Ecrã traseiro do Mi 11 Ultra será mais útil no futuro

Embora a Honor se tenha separado da Huawei, os modelos Honor lançados antes da separação têm a oportunidade de atualizar para o sistema operativo Hongmeng, mas os telefones Honor lançados após a venda da Honor terão que se contentar com o Magic UI 5.0 baseado no Android 11.

Zhao Ming, CEO da Honor Terminal, disse numa entrevista, “A Honor escolherá um dos vários ecossistemas de código aberto no futuro. A decisão de usar o Harmony depende do desenvolvimento e das possibilidades que se abram no futuro ”.

O Huawei Hongmeng OS pode vir a ser usado na indústria de eletrodomésticos, automóvel e PC para trazer aos consumidores uma verdadeira experiência colaborativa em vários dispositivos.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!