HarmonyOS vai chegar a 200 milhões de telefones Huawei este ano, 90% dos modelos vão ser atualizados

O chefe de software da Huawei, Wang Chenglu, revelou que a empresa deve instalar o Hongmeng OS em 300 milhões de dispositivos, onde se incluem alguns de terceiros.

No mês passado, a Huawei anunciou que vai lançar o Hongmeng OS (HarmonyOS) para smartphones em abril de 2020 e o Huawei Mate X2 será o primeiro smartphone a receber uma atualização nesta plataforma. O chefe de software da Huawei, Wang Chenglu, revelou que a empresa deve instalar o Hongmeng OS em 300 milhões de dispositivos, onde se incluem alguns de terceiros. Entre esses números, os próprios smartphones da Huawei serão responsáveis ​​pela maior parte de equipamentos a receber HarmonyOS.

Wang revelou que a atualização do Hongmeng OS deste ano cobrirá 200 milhões de smartphones Huawei, o que é uma atualização massiva.

Wang também observou que o Hongmeng OS cobrirá a maioria dos modelos vendidos pela Huawei desde que tenham hardware elegível. Atualmente, mais de 90% dos modelos no mercado serão atualizados com o sistema Hongmeng OS e os detalhes oficiais chegarão posteriormente assim como o plano de atualização.

Huawei HarmonyOS

O lançamento do Hongmeng OS não trará apenas novas oportunidades para a Huawei em termos de actualizações de software, mas também uma nova vida para os produtos de hardware da Huawei. Além disso, Wang salientou que o desenvolvimento do ecossistema do Hongmeng OS é muito importante e, nos últimos dois anos, a empresa tentou colocar todos os seus recursos para melhorar o seu sistema operativo.

Relacionado:  AMD revela que o próximo Samsung Galaxy suporta tecnologia Ray Tracing

“Se os utilizadores existentes fizerem upgrade para o sistema Hongmeng, a experiência será muito boa e vão gostar. ” Disse Wang

Além disso, Wang não revelou a lista de dispositivos que receberão essa atualização, mas mais informações serão disponibilizadas no evento de lançamento do Hongmeng OS em abril.

Podem ver aqui a lista preliminar de dispositivos qualificados no link abaixo.

(Através da)

Relacionado:
HarmonyOS 2.0: Dispositivos Elegíveis, Beta, Data de Lançamento, fugas de informação e mais

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!