Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei foi o maior vencedor no segundo trimestre de 2019 na China, Xiaomi perdeu participação de mercado: IDC

O Huawei P30 Pro parece estar a vender bem na China e está entre os cinco principais fabricantes de smartphones na China no segundo trimestre de 2019.

A Huawei esteve sob ataque dos EUA desde maio de 2019, mas isso parece ter reforçado a sua posição no mercado chinês.

A IDC acaba de lançar os dados mais recentes sobre o mercado chinês de smartphones no segundo trimestre de 2019 e podemos ver alguns ganhos significativos para a Huawei durante este período. Huawei P30 PRo em destaque

O Huawei P30 Pro parece estar a vender bem na China e está entre os cinco principais fabricantes de smartphones na China no segundo trimestre de 2019.

A Huawei foi a única empresa a registar um aumento nos seus equipamentos expedidos. O gigante de telecomunicações vendeu mais de 36,3 milhões de smartphones nesse período na China, o que representa um sólido aumento de 27% em relação aos 28,5 milhões de unidades do ano passado. Isso ajudou a que a sua participação no mercado crescesse de 27,4% no ano passado para 37% no trimestre mais recente.

A IDC observa que o aumento do investimento e o foco da empresa no mercado chinês impulsionaram o seu crescimento no último trimestre. Também a Série P30 e a série Honor 20 foram bastante populares na China, levando a sua participação no mercado a novos patamares. Huawei foi o maior vencedor no segundo trimestre de 2019 na China, Xiaomi perdeu participação de mercado: IDC 1Fonte: IDC

Quanto aos outros quatro fabricantes na lista, a Xiaomi viu a maior queda em termos de equipamentos expedidos. A empresa ficou em quarto lugar, atrás da Vivo e da OPPO em termos de participação de mercado e equipamentos expedidos.

Os equipamentos expedidos da Xiaomi caíram de 14,5 milhões de unidades no segundo trimestre de 2018 para apenas 11,7 milhões de unidades no segundo trimestre de 2019, registando uma queda de 19,3%. A IDC acrescenta que os problemas de gestão off-line da empresa e o ciclo de lançamento antecipado do Mi 9 deste ano podem ter sido os fatores que contribuíram para o declínio nos equipamentos expedidos.

A segunda e a terceira posições na lista da IDC foram invertidas este ano. A vivo ultrapassou a OPPO em termos de equipamentos expedidos, ao enviar quase 100 mil unidades mais do que a OPPO no último trimestre. Curiosamente, uma informação recente da Canalys para o mesmo período coloca a OPPO acima da vivo no Q2 2019, também por uma margem clara de algumas centenas de milhares de unidades. Vivo S1O quarto lugar é da Apple, com 6,8 milhões de unidades e mantendo uma participação de mercado constante de 6,7% nesse período.

O total de smartphones expedidos na China caiu levemente para 97,9 milhões no segundo trimestre de 2019. Os equipamentos expedidos totais para o primeiro semestre de 2019 caíram 5,4% em cerca de 180 milhões de unidades.

(Fonte)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!