Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei entra no mercado de servidores GPU ainda este ano

E, de acordo com uma nova informação, a Huawei poderá entrar em breve num novo campo comercial ainda este ano. A Huawei estabelecerá um grupo de negócios de nuvem e IA na Coreia do Sul este ano, para dar um passo no mercado de servidores de unidade de processamento gráfico (GPU), que atualmente está sob o domínio da NVidia, informou a agência coreana TheElec.

A Huawei Technologies tem, para além dos smartphones, uma ampla gama de soluções, onde se incluem soluções em nuvem e IA para o setor. E, de acordo com uma nova informação, a Huawei poderá entrar em breve num novo campo comercial ainda este ano.

A Huawei estabelecerá um grupo de negócios de nuvem e IA na Coreia do Sul este ano, para dar um passo no mercado de servidores de unidade de processamento gráfico (GPU), que atualmente está sob o domínio da NVidia, informou a agência coreana TheElec.

Segundo a fonte, a gigante tecnológica chinesa está atualmente a recrutar especialistas para esta área de negócios em particular e o novo grupo de negócios será colocado sob a sua divisão Enterprise.

No ano passado, a Huawei apresentou o Ascend 910, e não teve pudor em apelida-lo de processador de IA com a mais alta qualidade do mundo. O Ascend 910 possui uma velocidade de 256TeraFLOPS. Essa é a velocidade duas vezes mais rápida da GPU Tesla V100 da NVidia. O Ascend 910 é construído com a tecnologia 7nm +, o Tesla V100 é produzido com os 12nm.

Após o lançamento de Ascend 910, A Huawei apresentou o Atlas 900, o primeiro cluster de treino de IA.

A Huawei também lançou o Kunpeng 920, no conjunto de 12 programas de benchmark SPECint projectados para testar o desempenho  - o chipset Kunpeng 920 conseguiu uma pontuação acima de 930, ou quase 25% mais alto que o benchmark do setor, enquanto consumia 30% menos energia do que a concorrência.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais