Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei revela CPU Kunpeng 920 baseado em ARM com maior desempenho do setor

Desta forma, a Huawei une-se a players estratégicos do setor para promover o ARM, promovendo um ecossistema aberto, colaborativo e em que todos ganham, elevando assim desempenho de computação a novos patamares. Kunpeng 920, a nova unidade central de processamento, eleva o poder de computação global a um novo nível.

A Huawei anunciou o CPU baseado em Advanced RISC Machine (ARM) com o maior desempenho do sector. O Kunpeng 920, a nova unidade central de processamento, foi criada para impulsionar o desenvolvimento de computação em Big Data, armazenamento distribuído e cenários de aplicações nativas de ARM. Desta forma, a Huawei une-se a players estratégicos do setor para promover o ARM, promovendo um ecossistema aberto, colaborativo e em que todos ganham, elevando assim desempenho de computação a novos patamares.

Huawei revela CPU Kunpeng 920 baseado em ARM com maior desempenho do setor 1

Kunpeng 920, a nova unidade central de processamento, eleva o poder de computação global a um novo nível.

 

“A Huawei inova continuamente na área da computação de forma a criar valor para os clientes. Acreditamos que, com o advento da sociedade inteligente, o mercado da computação assistirá a um crescimento contínuo, no futuro. Atualmente, a diversidade da aplicação de dados está a potenciar requerimentos de computação heterogéneos”, explica William Xu, Diretor of the Board e Chief Strategy Marketing Officer da Huawei.  Mesmo responsável acrescenta que “a Huawei tem sido parceira da Intel em grandes projetos. Juntos, temos contribuído para o desenvolvimento do sector das TIC. Como tal, a Huawei e a Intel vão manter a sua parceria estratégica no longo prazo”.

 

Eficiência energética do Kunpeng 920 é 30% superior

O Kunpeng 920 é o CPU de servidor baseado em ARM com maior desempenho do sector. Usando o processo topo de gama de 7nm, o CPU foi criado independentemente pela Huawei, com base na licença de arquitetura ARMv8. Este CPU melhora significativamente o desempenho do processador, otimizando os algoritmos de predição de ramificação, aumentando o número de unidades OP e melhorando a arquitetura do subsistema de memória. Na frequência típica, o Benchmark SPECint do CPU Kunpeng 920 pontua mais de 930, o que é 25% mais comparativamente ao benchmark do setor. Ao mesmo tempo, a eficiência energética é 30% superior face à oferecida pelos outros players. O Kunpeng 920 oferece um desempenho de computação muito mais elevado para os datacenters, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link