Android Geek
O maior site de Android em Português

Apesar das contrariedades Huawei cresceu 19,1% em 2019

As receitas globais da empresa ascenderam aos 122,9 mil milhões de dólares, um crescimento anual de 19,1%. O lucro líquido atingiu os nove mil milhões de dólares (aumento de 5,6%) e o fluxo de caixa das atividades operacionais contabilizou 13,1 mil milhões de dólares, um aumento de 22,4% face ao ano anterior.

A Huawei apresentou hoje o seu Relatório Anual de 2019, revelando um sólido desempenho comercial. As receitas globais da empresa ascenderam aos 122,9 mil milhões de dólares, um crescimento anual de 19,1%.

O lucro líquido atingiu os nove mil milhões de dólares (aumento de 5,6%) e o fluxo de caixa das atividades operacionais contabilizou 13,1 mil milhões de dólares, um aumento de 22,4% face ao ano anterior. Como parte de um investimento contínuo e de longo prazo em inovação e pesquisa tecnológica, a Huawei investiu 15,3% da sua receita de 2019 – 15,9 mil milhões dólares – em Investigação & Desenvolvimento (I&D). O seu investimento total em I&D ao longo da última década ultrapassa já os 84 mil milhões de dólares.

Apesar das contrariedades Huawei cresceu 19,1% em 2019 1

“2019 foi um ano extraordinário para a Huawei ", disse Eric Xu, Rotating Chairman da empresa, acrescentando que, “apesar da enorme pressão externa, a nossa equipa avançou e manteve o foco na criação de valor para os nossos clientes. Trabalhámos arduamente para conquistar o seu respeito e confiança, bem como dos nossos parceiros em todo o mundo. Os negócios da Huawei continuam sólidos ".

Carrier Business Group:

Em 2019, o negócio da Huawei na área dos operadores liderou o lançamento comercial de redes 5G. Para promover ainda mais a adoção comercial e promover a inovação em aplicações 5G, a empresa estabeleceu centros de inovação conjunta 5G com operadoras em todo o mundo. As soluções de estação base RuralStar da Huawei podem resolver efetivamente os problemas de cobertura em áreas remotas. Essas soluções estão a ser utilizadas em mais de 50 países e regiões, levando a Internet móvel a mais de 40 milhões de pessoas que vivem em localizações remotas. Em 2019, a receita de vendas do negócio de operadoras da Huawei atingiu 42,5 mil milhões de dólares, um aumento de 3,8% em relação ao ano anterior.

Consumer Business Group: 

A área de consumo da Huawei continua a apresentar um crescimento robusto, com um total de 240 milhões de smartphones expedidos ao longo do ano. A empresa reporta progressos adicionais no desenvolvimento do ecossistema Seamless AI Life em todos os cenários e dispositivos, incluindo computadores pessoais, tablets, wearables, soluções de audio e ecrãs inteligentes. Em 2019, a receita de vendas dos negócios de consumo da Huawei atingiu os 66,9 mil milhões de dólares, um aumento de 34% em relação ao ano anterior.

Enterprise Business Group:

Na área de negócio empresarial, a Huawei continua a apoiar a transformação digital de clientes em todos os setores. Globalmente, mais de 700 cidades e 228 empresas da Fortune Global 500 escolheram a Huawei como parceira de transformação digital. Em 2019, a Huawei anunciou a sua estratégia de computação com o objetivo impulsionar e consolidar o florescimento de um mundo inteligente. Como parte dessa estratégia, a empresa lançou o processador de IA mais rápido do mundo, o Ascend 910, e o cluster de formação avançada de IA, Atlas 900. Em 2019, a receita de vendas do Enterprise Business Group da Huawei atingiu 12,8 mil milhões de dólares, um aumento de 8,6% em relação ao ano anterior.

As demonstrações financeiras do Relatório Anual de 2019 foram auditadas de forma independente pela KPMG.

Informação destalhada pode ser consultada no Relatório Anual de 2019, disponível em www.huawei.com/en/press-events/annual-report/2019

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais