Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem por que a Huawei não usou o ecrã de 120Hz na série Huawei P40?

A empresa faz uso de vários componentes de novos hardwares nesses telefones, onde se incluem o Ecrã de 90Hz nas variantes “Pro” e “Pro +”. Uma taxa de atualização mais alta permite que o ecrã atualize o conteúdo do ecrã mais dinamicamente.

A Huawei lançou a Série P40 a 26 de março, composto por três variantes com especificações diferentes. A empresa faz uso de vários componentes de novos hardwares nesses telefones, onde se incluem o Ecrã de 90Hz nas variantes "Pro" e "Pro +".

Sabem por que a Huawei não usou o ecrã de 120Hz na série Huawei P40? 1

Uma taxa de atualização mais alta permite que o ecrã atualize o conteúdo do ecrã mais dinamicamente. A diferença para o utilizador são animações mais suaves em comparação com um painel de 60Hz. Jogar também seria um prazer, principalmente em jogos de ritmo acelerado.

Com a taxa de atualização de 90 Hz, podem desfrutar de uma visualização imersiva em todos os conteúdos.

Já há ,no entanto , alguns consumidores que querem saber porque outros Flagships actuais do mercado usam ecrã de 120Hz e por a Huawei optou por 90hz?

Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group, respondeu a esta pergunta após o lançamento dos dispositivos Huawei P40 na China.
Richard mencionou que o ecrã do Huawei P40 Pro suporta naturalmente a taxa de atualização do ecrã de 120Hz, mas considerando que o ecrã de 120Hz consome demasiada energia e outros recursos adicionais. Isso fez com que a Huawei decidisse apostar num ecrã de 90Hz para o P40 Pro e P40 Pro + e otimiza-lo para animações suaves.

Ambos os telefones também têm opções para alternar entre a taxa de atualização padrão de 60Hz e 90Hz de acordo com a preferência ou necessidade do utilizador.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais