Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei EMUI 10: Primeiro vídeo mostra as novidades da atualização do Android

A Huawei Developer Conference foi a escolha da fabricante chinesa como local para anunciar o seu novo sistema operativo HarmonyOS e fornecer mais informações sobre o próximo EMUI 10.

No fim de semana, a Huawei revelou não só mais detalhes sobre sua próxima EMUI 10, mas também a data oficial de lançamento da versão beta. Um vídeo que vem directamente da conferência de programadores na China mostra uma primeira visão da nova interface do Android. A Huawei Developer Conference foi a escolha da fabricante chinesa como local para anunciar o seu novo sistema operativo HarmonyOS e fornecer mais informações sobre o próximo EMUI 10.

Huawei EMUI 10: Primeiro vídeo mostra as novidades da atualização do Android 1

Uma primeira versão de teste da atualização já está agendada para 8 de setembro de 2019 para o Huawei P30 Pro e logo depois para o Mate 20 Pro.

Cartaz da data de lançamento de EMUI 10

Novo modo escuro, configurações simples e controlo por gestos

No keynote falou-se muito dos aspectos técnicos da versão EMUI 10.  Os colegas do XDA Developers tiveram acesso á versão beta, que foi instalada num smartphone Huawei P30 Pro. As primeiras impressões foram gravadas num pequeno vídeo que podem ver abaixo.

Entre outras coisas, os menus das configurações foram melhorados, o modo escuro foi incuído em todo o sistema, o controlo de gestos e animações estão melhores, bem como a nova interface do software da câmara.

A Huawei não fez alterações radicais na EMUI 10, mas continua a trabalhar numa usabilidade ainda melhor e fluída.

Informações mais detalhadas sobre os recursos que provavelmente interessam aos consumidores serão vistas na IFA 2019 em Berlim. Em qualquer caso, os esforços do fabricante chinês para acelerar o lançamento do Android Q rapidamente com a adaptação da sua própria interface são admiráveis, e portanto, vai estar entre os primeiros fabricantes de smartphones que oferecerão a atualização logo após o lançamento do Google.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais