Huawei conclui construção da sua primeira fábrica de Chipsets

A informação que temos revela que a primeira fábrica doméstica de fabrico de Chipsets da Huawei, chamada Wuhan Huawei Optical Factory Project (Fase II), terminou oficialmente a sua construção. O projeto está distribuído por 208.

A China prepara-se para tornar-se autossuficiente no setor de fabrico de Chipsets e reduzir a dependência de outros países, a gigante chinesa Huawei Technologies atingiu um marco nessa direção.

A informação que temos revela que a primeira fábrica doméstica de fabrico de Chipsets da Huawei, chamada Wuhan Huawei Optical Factory Project (Fase II), terminou oficialmente a sua construção. O projeto está distribuído por 208.900 m². e está localizado em Wuhan Optics Vallery Center.

Huawei Chipset Factory

Este é também a maior estrutura da Huawei de pesquisa e desenvolvimento na região central da China. Inclui as instalações de produção da FAB, a estação de energia CUB, a fábrica de software PMD e algumas outras instalações de apoio. Também será o centro de capacidade óptica interna da empresa, centro de P&D de terminaIs inteligentes e algumas outras tecnologias FlagShip.

Esta primeira fábrica de chipsets na China permitirá que o gigante chinês tenha uma cadeia industrial completa de semicondutores - desde o design do Chipset ao fabrico, o que é um feito raro.

Relacionado:  BYD e Huawei trabalham juntas no Hongmeng OS, direção autónoma e outras tecnologias de carros inteligentes

Parece que esta não será a única instalação deste tipo da Huawei. De acordo com outra informação, a empresa está a planear outra fábrica de chipsets em Xangai e será gerida por uma empresa de P&D baseada em Xangai em nome da Huawei.

Embora a fábrica de chipsets esteja pronta ela não deve estar ainda capaz de competir com os líderes actuais. A Huawei começará a fabricar Chipsets de 45 nm no próximo ano e progredirá para chipsets de 28 nm em 2022. Isso está longe dos chipsets de 5 nm que alimentam os atuais smartphones de topo.

O desenvolvimento vem depois do governo dos Estados Unidos impôr sanções à Huawei e proibir a empresa de adquirir chipsets ou qualquer tecnologia feita nos Estados Unidos. Com o fornecimento de componentes interrompido, a Huawei decidiu concentrar-se em tornar-se autossuficiente para manter o negócio a funcionar.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!