Spotify vai suportar reprodução de ficheiros locais na sua aplicação móvel

Woman listening music on her headphones

Já sabemos que a empresa está a detalhar um potencial plano de assinatura premium para podcasts, e mais recentemente o Spotify lançou um recurso de Histórias como parte de um teste limitado apenas a artistas e determinadas listas de reprodução. O último recurso descoberto pode ser exatamente o que os utilizadores esperavam, parece que o Spotify pode finalmente adicionar suporte para arquivos locais em dispositivos móveis!

O Spotify tem uma série de novidades que parece estar a preparar. Já sabemos que a empresa está a detalhar um potencial plano de assinatura premium para podcasts, e mais recentemente o Spotify lançou um recurso de Histórias como parte de um teste limitado apenas a artistas e determinadas listas de reprodução. O último recurso descoberto pode ser exatamente o que os utilizadores esperavam, parece que o Spotify pode finalmente adicionar suporte para arquivos locais em dispositivos móveis!

Spotify vai suportar reprodução de ficheiros locais na sua aplicação móvel 1

O recurso foi descoberto pelo utilizador do Twitter Jane Manchun Wong, que partilhou uma captura de ecrã de como ficaria quando for disponibilizado. Os utilizadores poderão simplesmente alternar se desejam ou não que a aplicação exiba os arquivos de música locais do dispositivo, e eles serão adicionados à "Biblioteca".

Este tem sido um recurso da aplicação Spotify para desktop, mas os utilizadores com a aplicação móvel tinham que se limitar exclusivamente a fazer streaming de música ou guardar músicas na aplicação para reprodução offline. Existe uma forma indireta para os utilizadores Premium sincronizarem arquivos locais do desktop, mas com esse recurso agora na aplicação para smartphone, os utilizadores que têm arquivos de música nos seus smartphones poderão usar o Spotify como balcão único para todas as suas necessidades de aúdio.

Relacionado:  Google Sheets agora sugere fórmulas com base no contexto

Mesmo que o Spotify tenha tido uma vantagem inicial no espaço de streaming contra outras aplicações de música como o YouTube Music e Apple Music, a reprodução local sempre foi um recurso desejado no Spotify. Mesmo o extinto Google Play Music tinha acesso a arquivos locais.

Embora a descoberta do recurso indique um eventual lançamento, não há nenhuma informação oficial sobre quando será lançado para os utilizadores.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!