Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei apresenta o segundo smartphone com Android 10 e HMS de código aberto

Kirin 810 é o coração do Huawei Nova 7i O chipset Kirin 810 é o segundo processador de 7nm da Huawei anunciado para smartphones de gama média e lançado inicialmente com o Huawei Nova 5 em junho do ano passado na China. O Kirin 810 é construído com tecnologia de processo de 7 nm e usa o NPU da arquitetura Da Vinci, desenvolvido pela Huawei, que melhora a eficiência do software e acelera o desempenho da IA, mas como já dissemos é um SoC de media gama.

A Huawei começou hoje oficialmente a aceitar pré-encomendas do Huawei Nova 7i na Malásia, com ecrã perfurado para alojar a câmara frontal, câmara traseira quad de 48MP, alimentado por um  Kirin 810 e uma bateria grande que suporta carregamento super rápido de 40W.

Kirin 810 é o coração do Huawei Nova 7i

O chipset Kirin 810 é o segundo processador de 7nm da Huawei anunciado para smartphones de gama média e lançado inicialmente com o Huawei Nova 5 em junho do ano passado na China.

Huawei Kirin 810 SoC

 

O Kirin 810 é construído com tecnologia de processo de 7 nm e usa o NPU da arquitetura Da Vinci, desenvolvido pela Huawei, que melhora a eficiência do software e acelera o desempenho da IA, mas como já dissemos é um SoC de media gama.

O processador consiste em dois núcleos Cortex A76 de alto desempenho (2,27 GHz) + seis núcleos A55 (1,88 GHz). A GPU é a Mali-G52.

O desempenho da unidade NPU do Kirin 810 é maior que o processador Snapdragon 855 e ainda maior que o Chipset Kirin 980. Como mostram alguns benchmarks de IA.

Além do Huawei Nova 7i, o Kirin 810 alimenta o Huawei Nova 5, o Huawei Nova 5i Pro, o Novo 5z, o Honor 9X, o Honor 9X, o Honor 9X Pro e o Honor 20S.

Huawei Nova 7i contará com Android 10 + HMS

 

O Huawei Nova 7i é o segundo telefone lançado pela Huawei no mercado internacional que executa o código-fonte aberto Android 10 / EMUI 10 e não vem com Google Mobile Services (GMS). Em vez disso, possui Serviços móveis da Huawei (HMS).

Huawei apresenta o segundo smartphone com Android 10 e HMS de código aberto 1

Em setembro do ano passado, a Huawei lançou série Huawei Mate 30 como o primeiro FlagShip Android 10 + HMS. Isso aconteceu devido à proibição comercial dos EUA, proibindo o Google de licenciar novos dispositivos Huawei com GMS.

O Huawei Mobile Service (HMS) incorpora recursos de Chipset, dispositivo e nuvem da Huawei, onde se incluem um portfólio completo de serviços HMS Core e plataformasde ferramentas IDE para desenvolvimento e teste, além de aplicações Core para dispositivos Huawei.

A ausência de GMS significa que o Huawei Nova 7i trará aplicações como Huawei AppGallery, Huawei Assistant e Huawei Browser, Huawei Cloud, Huawei Wallet e Huawei Video, Huawei Music e Huawei Reader.

Além do Huawei Nova 7i, a Huawei já apresentou a série Huawei Nova 6 e Honor V30 como Android de código aberto no ano passado na China.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais