Android Geek
O maior site de Android em Português

Aplicações e serviços Huawei Mobile Services (HMS) estarão prontos em dezembro: CEO da Huawei

O HMS é um conjunto de aplicações e serviços da Huawei para o ecossistema de dispositivos e para fornecer uma experiência mais inteligente, rápida e melhor. E como a Huawei não pode usar o Google Mobile Services (GMS), a empresa decidiu expandir o HMS entre os seus utilizadores globais.

A Huawei vai apresentar a versão final do seu ecossistema de serviços móveis - Serviços móveis da Huawei (HMS)  em todo o mundo a fim de cimentar a sua alternativa aos Serviços para smartphone do Google.

O HMS é um conjunto de aplicações e serviços da Huawei para o seu ecossistema de dispositivos que tem como propósito fornecer uma experiência mais inteligente, rápida e melhor. E como a Huawei não pode usar os Google Mobile Services (GMS), a empresa decidiu expandir o HMS entre os seus utilizadores globais.

De acordo com a ET, a submarca da Huawei ,Honor manteve conversações com os 150 principais programadores de aplicações da Índia para os incentivar a integrar o HMS nas suas aplicações e publicá-las na AppGallery.

“Temos nosso próprio HMS e estamos a tentar construir um ecossistema móvel robusto. A maioria das aplicações principais, como navegação, pagamentos, jogos e mensagens, estará pronta no final de dezembro disse ”Charles Peng, CEO da Huawei e do Honor India Consumer Business Group.

Para incentivar os programadores a publicar as suas aplicações com a plataforma HMS, a Huawei anunciou um investimento de mil milhões de dólares no programa chamado "Shining Star 2.0". Este programa também visa cobrir os fundos de desenvolvimento, crescimento e marketing necessários.

Aplicações e serviços Huawei Mobile Services (HMS) estarão prontos em dezembro: CEO da Huawei 1

“A Huawei está em contato com programadores da China e esta base de programadores ajudará na Índia e em regiões como a Europa. Em todos os países, vamos concentrar-nos em oferecer as principais 100- 150 aplicações aos clientes com o HMS ”, acrescentou Peng.

Em maio, a Huawei foi marcada pelos EUA e proibida de usar os Google Mobile Services e pré-instalar aplicações como o Gmail e outros.

O Android é de código aberto e não exige nenhum licenciamento. Por isso, a Huawei lançou os smartphones Mate 30 a correr a versão de código aberto do Android e usou o HMS em vez dos Google Mobile Services.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais