Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei. 300 anos é o que separa o HarmonyOS do Android e iOS

Numa das mais recentes, Ren fez uma declaração engraçada sobre a concorrência com o Google e a Apple. Numa entrevista à Dragon, uma revista na China, Ren Zhengfei disse que os utilizadores se habituaram “demasiado” ao Android e iOS, isto porque durante décadas estes sistemas operativos repartiram entre si os utilizadores.

Nos últimos 12 meses, Ren Zhengfei - o fundador e Ex-CEO do maior fabricante de equipamentos de telecomunicações no mundo deu muitas entrevistas e falou diversas vezes com a imprensa. Numa das mais recentes entrevistas, Ren fez uma declaração curiosa sobre a concorrência com o Google e a Apple.

Numa entrevista à Dragon, uma revista na China, Ren Zhengfei disse que os utilizadores se habituaram "demasiado" ao Android e iOS, isto porque durante décadas estes sistemas operativos repartiram entre si praticamente a totalidade dos utilizadores. (segundo a SCMP)

Boa disposição ao abordar a concorrência

“A Huawei foi a última a chegar, por isso será muito difícil superar os sistemas operativos Android e iOS. Pode levar algum tempo, mas não mais que 300 anos " disse com um sorriso.

Huawei. 300 anos é o que separa o HarmonyOS do Android e iOS 1

No ano passado, a Huawei foi colocada na Lista de Entidades dos EUA, que a proíbe de fazer negócios com empresas americanas. Após a decisão dos EUA, a Huawei superou-se e conseguiu desenvolver e adquirir componentes para que não necessite usar a tecnologia americana.

"A Huawei sempre teve relacionamentos 'muito amigáveis' com o Google e a Apple, e isto foi muito útil para o desenvolvimento de smartphones 5G", disse Ren.

HarmonyOS não foi feito para competir com o Android

Ren também mencionou que o HarmonyOS não foi construído para competir contra o Android, mas como uma opção, se a empresa não tiver permissão para usar Android.

Huawei. 300 anos é o que separa o HarmonyOS do Android e iOS 2

Lançado em agosto do ano passado, o HarmonyOS ou Hongmeng OS é o sistema operativo desenvolvido pela Huawei, projetado para uma experiência entre dispositivos no ecossistema da Huawei.

Os principais executivos da Huawei já afirmaram anteriormente que só usarão o HarmonyOS em smartphones se a empresa não puder usar o Android.

Caso contrário, a Huawei continuará a usá-lo nos dispositivos.

Esperamos que voltar a ver Huawei e Google a trabalharem juntas no futuro. Ficaríamos todos a ganhar.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais