CEO da Huawei renuncía ao cargo para uma reorganização de gestão

Isso resultou na renúncia do CEO da empresa, Ren Zhengfei. As alterações não terminam com Zhengfei, já que Sun Yafang também renunciou ao cargo de presidente e representante legal da gigante chinesa da tecnologia.

Huawei passa por uma reorganização administrativa dos seus principais líderes. Isso resultou na renúncia do CEO da empresa, Ren Zhengfei. As alterações não terminam com Zhengfei, já que Sun Yafang também renunciou ao cargo de presidente e representante legal da gigante chinesa da tecnologia.

Ren Zhengfei no HarmonyOS Huawei
Ren Zhengfei

Segundo o que sabemos até agora, Ren Zhengfei deixa o cargo de diretor do conselho e CEO da Huawei oficialmente. Da mesma forma, o Presidente Rotativo Xu Zhijun, Chen Zhidong e Dong Qingyang também deixaram as suas respectivas funções na Huawei. De 1º de abril a 30 de setembro de 2020, Guo Ping assume o cargo de presidente rotativo e interino da empresa.

Guo Ping também atuará como chefe do Conselho de Administração e do Comite Executivo. Em outras palavras, isso faz de Ping um dos homens mais importantes entre os principais executivos da Huawei. A reformulação periódica da sua cadeia de gestão não é exatamente um conceito novo na Huawei. Nos últimos anos, a empresa passou por várias mudanças significativas. Pode até dizer-se que o que é mais natural são estas alterações periódicas que asseguram que haja sempre uma perspectiva fresca das cadeias do mais alto comando.

Relacionado:  A data de lançamento da série Huawei P50 é algures entre julho e agosto

Huawei

A Huawei justifica este método de organização com a necessidade de se manter sempre no topo da criatividade e inovação. Manter um individuo como CEO por um longo período de tempo leva à perda de novas ideias e, como a sociedade continua a evoluir, a empresa também deve fazer a sua parte para estar sempre a renovar-se. Assim explica a Huawei esta estratégia de ter sempre um CEO para se manter flexível.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!