Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor Play 4 Pro pode ser o primeiro telefone no mercado com um sensor lidar

A primeira foto real deste smartphone, que será o primeiro dispositivo a suportar redes 5G da família Honor Play, foi revelada na Internet. A foto publicada mostra o painel traseiro do smartphone.

A Huawei, uma das mais famosas fabricantes chinesas de tecnologia, deverá lançar o seu novo smartphone Honor Play 4 Pro em breve. A primeira foto real deste smartphone, que será o primeiro dispositivo a suportar redes 5G da família Honor Play, foi revelada na Internet.

A foto publicada mostra o painel traseiro do smartphone. A imagem confirma que o dispositivo está equipado com uma unidade composta por duas câmaras, conforme relatado anteriormente. As lentes e o flash LED são colocados num bloco retangular coberto com vidro escuro. Sob o bloco da câmara, é visto que também há um sensor redondo que é curiosamente semelhante ao sensor LIDAR.

Honor Play 4 Pro pode ser o primeiro telefone no mercado com um sensor lidar

Honor Play 4 Pro pode ser o primeiro telefone no mercado com um sensor lidar 1

Podemos definir o LIDAR como uma tecnologia de sensoriamento remoto que usa luz laser pulsada para medir a distância aos objetos. O sensor LIDAR emite luz laser e mede quanto tempo leva para que essa luz retorne ao sensor. O conceito é basicamente o mesmo da tecnologia TOF.

Honor Play 4 Pro pode ser o primeiro telefone no mercado com um sensor lidar 2

De momento não temos informações sobre por que esse sensor pode ser usado no Honor Play 4 Pro. No entanto, é provável que seja para criar modelos de objetos tridimensionais. O Honor Play 4 Pro, que será lançado a 3 de junho, virá com câmara dupla suportada por inteligência artificial, que tem como destaque um sensor principal de 40MP. Ainda não há de momento informações sobre qual preço e quando o dispositivo estará disponível para venda.

Honor Play 4 Pro especificações

O dispositivo foi visto na TENAA e em paralelo com teasers oficiais partilhados pela empresa sabemos que haverá uma variante Pro a acompanhar o Play 4 original a 3 de junho. Os posters oficiais partilhados pelo gestor de produto da série Play na rede social chinesa Weibo dizem que a próxima série Play incluirá dois smartphones: o Honor Play 4 e o Play 4 Pro.

Além disso, a informação disponível da ITHome China dizem que a variante Pro pode ser alimentada pelo FlagShip Kirin 990 SOC. Isso tornará a série um verdadeiro sucessor da série Play lançada em 2018. O Honor Play original vinha com um Kirin 970 SoC, que era um SoC FlagShip na época.

O HonorPlay 4 Pro também terá um sensor Sony IMX 600Y de 40MP, de acordo com fugas de informação anteriores. Esta é uma das câmaras duplas presentes na parte traseira. Na frente, o dispositivo terá um ecrã duplo de perfuração.

A variante mais modesta do Honor Play 4 pode vir com um SoC MediaTek Dimensity 800. Além disso, o Play 4 Pro também terá suporte a carregamento rápido de 40W.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!