Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE tem patente para smartphone dobrável em três partes

A ZTE parece estar a querer contrariar a tendência com o design dobrável em três partes, que apareceu recentemente num registo oficial de patentes. Conforme revelado pelo PriceBaba, a patente foi registada no CNIPA, o escritório nacional de patentes da China e mostra um dispositivo que se dobrapara fora em terços para formar um tablet.

Os telefones dobráveis ​​estão a tornar-se cada vez mais comuns, mas a maioria deles tem basicamente o mesmo fator de forma, ou dobram ao meio na vertical ou na horizontal. A ZTE parece estar a querer contrariar a tendência com o design dobrável em três partes, que apareceu recentemente num registo oficial de patentes.

Conforme revelado pelo PriceBaba, a patente foi registada no CNIPA, o escritório nacional de patentes da China e mostra um dispositivo que se dobrapara fora em terços para formar um tablet.

Vimos o TCL rival da ZTE mostrar um design semelhante em outubro do ano passado, que era um modelo protótipo que nem sequer tinha um ecrã funcional.  A patente também não mostra especificações, portas, botões ou câmaras; portanto, a ZTE pode não estar preparar-se para produzir um dispositivo como este em breve. No entanto, dado que parece que o design chegou longe o suficiente para valer a pena patentear, a possibilidade permanece em aberto.

Ainda existem algumas questões relacionadas à praticidade, especialmente com o fator de forma quando dobrado, mas, independentemente disso, é definitivamente uma ideia interessante e única que vale a pena ficar atento a desenvolvimentos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais