Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor 9 lite com porte da aplicação da câmera do Huawei P20

Membro do fórum XDA developers, testou um port, curioso, da aplicação da câmera do Huawei P20, para um Honor 9 lite.

Esta notícia é para os aficionados e amantes de ROMs, a Huawei pretende bloquear permanentemente o bootloader dos seus equipamentos já a partir do dia 22 de julho, tendo isso em conta, e o facto das ROMS AOSP, geralmente sofrerem no desempenho da aplicação da câmera, um membro do fórum XDA developers, testou um porte curioso da aplicação da câmera do Huawei P20, para um Honor 9 lite.

O facto de podermos instalar ROMs nos nossos equipamentos, abre a possibilidade de termos mais controle/personalização sobre eles, ou simplesmente experimentar uma versão diferente do Android, tendo isso em conta as ROMS com mais interesse são as AOSP (Android Open Sorce Project), devido aos seus constantes updates. No entanto existe um problema bastante comum quando se porta ROMs nos equipamentos com um processador HiSilicon Kirin 659. É que se a ROM portada não for do EMUI, a aplicação da câmera sofre em termos de performance, e tendo em conta que as ROMS AOSP, são geralmente versões com android stock, um membro do XDA- Darkest-escuro, testou fazer a migração da aplicação do Huawei P20 para um smartphone com um HiSilicon Kirin 659, neste caso um Honor 9 Lite, e decidiu fazer um test drive para ver como é que ele se portava.

A instalação desta Rom pode ser feita através de um módulo de Magisk, podem fazer o download da versão mais recente, cortesia do fórum XDA, aqui. E antes de prosseguirmos fiquem com uma foto da câmera stock da ROM AOSP do Honor 9 lite para efeitos de comparação.

Honor 9 Lite
Foto tirada a usar stock AOSP câmera app sobre a Honor 9 Lite

Honor 9 lite com a aplicação da câmera do Huawei P20

Depois da instalação feita, o nosso programador do XDA, deu um teste à câmera e apresentou os resultados, e obviamente que se notou uma melhoria significativa. O simples facto de podermos controlar a velocidade do obturador e ISO faz logo uma diferença enorme, as fotos abaixo apresentadas foram tiradas com a aplicação portada de câmera Huawei P20.

Apesar das compreensões que as fotos sofreram durante o upload para o WordPress, a qualidade é melhor que a aplicação da câmera original, as fotos estão muito melhor do que o primeiro exemplo. A câmara já não produz efeitos estranhos na foto devido à escassez de luz, bem como, o contrastes estão mais adequados, fora que o utilizador ganha controle total sobre a câmera, adquirindo um número um vasto leque de opções disponíveis. Isso inclui ISO, exposição, balanço de branco e muito mais.

Características de câmera Porto Huawei P20

O porte da câmera Huawei P20 tem um grande número de características, e embora, existiam ainda alguns bugs, e alguns shutdowns repentinos da aplicação, não nos podemos esquecer que este porte continua a ser desenvolvido e melhorado. Podem conferir a lista de recursos abaixo.

  • Abertura
  • Retrato
  • Foto
  • Vídeo
  • Modo pro
  • Tiro de noite
  • Light Painting
  • HDR
  • Panorama
  • Lapso de tempo
  • Boa comida
  • Digitalização de documento
  • Filtro
  • Marca d’água
  • Scanner de código QR

 

Independente do software melhorado da aplicação da câmera, não podemos esquecer que o Honor 9 Lite é um smartphone de baixa gama. Logo é capaz de produzir algumas fotos decentes com a iluminação certa. O porte da aplicação da câmera do Huawei P20 é para os utilizadores que preferem ROMs personalizadas, mas que não querem sacrificar a qualidade da câmera, para as melhorias de desempenho que uma ROM AOSP pode trazer.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte xda-developers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link